Torcidabahia
Uma grande torcida, merece um grande site

Emanuel Biancucchi pede cautela: ‘Jogo a jogo’

0

Sem perder há quatro jogos, Emanuel Biancucchi pede cautela: “Jogo a jogo”

Meia do Tricolor destaca boa sequência e aumento da confiança do elenco, mas afirma que é necessário pensar cada partida de forma individual no Brasileirão

Após turbulências, o Bahia agora navega em águas mais tranquilas. A situação do Tricolor no Campeonato Brasileiro ainda não é confortável, mas, sem dúvida, é melhor do que aquela vista algumas rodadas atrás. A equipe iniciou o segundo turno na lanterna da competição, mas conseguiu se recuperar e hoje é a 14ª da tabela, com a segunda melhor campanha do returno. Contabilizando-se a Sul-Americana, o time não perde há quatro jogos.  

Nesta segunda-feira, o meia argentino Emanuel Biancucchi falou sobre a boa fase do Bahia. Com lugar no time titular, Emanuel destaca que a sequência de resultados favoráveis aumentou a confiança do elenco tricolor.  

– Estávamos precisando de uma sequência de jogos para somar pontos e ganhar confiança. Estamos jogando bem, isso é importante, e estamos somando pontos. Antes jogávamos bem e não pontuávamos como precisávamos. Agora essa sequência de jogos pontuando é importante para nós – avaliou.  

Emanuel Biancucchi (Foto: Felipe Oliveira/ Divulgação/ EC Bahia)

"Cada jogo é uma final para a gente", diz Emanuel Biancucchi

Apesar da situação menos preocupante, o Bahia ainda se preocupa com a possibilidade de rebaixamento: apenas três pontos separam o Tricolor do primeiro time do Z-4, o Vitória. Ciente de que a temporada ainda não está salva, Emanuel Biancucchi analisa que é necessário dar um passo de cada vez.   

– É importante pensar jogo a jogo. Cada jogo é uma final para a gente. Jogamos como se fosse uma final. É importante ver partida após partida para ficarmos mais tranquilos e tratar de ir jogando jogo a jogo – disse o argentino.  

Nesta quinta-feira, o Esquadrão vai até Santos para enfrentar o Peixe na Vila Belmiro. Na 8ª colocação, a equipe paulista não vai contar com Robinho, que está com a Seleção Brasileira. Um triunfo poderia deixar o Bahia em posição confortável, próxima à parte de cima da tabela, mas Emanuel mantém a cautela.  

– Isso seria muito bom para nós. Queremos ganhar para ficar o mais longe possível da zona de rebaixamento. Importante é ir jogo a jogo para ficar mais tranquilo e ficar mais longe da zona de rebaixamento – finalizou.  

O Tricolor embarca para São Paulo na tarde de quarta-feira. O duelo será realizado às 19h30 de quinta, pela 27ª rodada do Brasileirão.

Comentários