Postado por - Heitor Montes

Enderson Moreira admite improviso na lateral e diz que participação de Marco e Edigar é difícil

O técnico Enderson Moreira tem um grande problema para escalar o Bahia que vai jogar a decisão da Copa do Nordeste neste sábado (7), contra o Sampaio Corrêa, na Arena Fonte Nova. O lateral-direito Nino Paraíba foi suspenso após ter recebido o terceiro cartão amarelo no jogo de ida contra a equipe maranhense, nesta quarta-feira (4). Após a saída de João Pedro, que assinou com o Porto, o Bahia não tem outro jogador para a posição, além de Nino. Com isso, o volante Flávio é o mais cotado para ser improvisado na função.

Como o Bahia ainda procura um lateral para contratar, Enderson Moreira admitiu que já estava buscando alternativas no elenco para uma ausência de Nino:

Eu já vinha buscando algumas alternativas. Vou esperar um pouquinho. Vou buscar o que a gente tem de possibilidade. É claro que é um improviso, porque a gente não tem um jogador do setor.

Além do lateral, Enderson Moreira também não deverá contar novamente com o meia Marco Antônio e o atacante Edigar Junio. Embora os dois jogadores já tenham se recuperado de lesão e iniciaram o processo de transição para o campo, eles ainda não devem ter condição de jogo:

Muito prematuro falar sobre os dois. Difícil, mas ainda temos alguns dias até sábado. Vamos aguardar. Sinceramente, é difícil. São dois casos que a gente tem um certo cuidado para que não tenha problema na sequência.

Desfalque no jogo desta quarta por causa de dores no joelho, o volante Elton ainda é dúvida para a partida de volta. O treinador falou sobre a situação dele:

Eu nem sei. A gente vai observar. O Elton teve incômodo no joelho. Temos tempo hábil ainda para verificar essa possibilidade.

A partida de volta entre Bahia e Sampaio Corrêa acontece às 17h45 deste sábado (7).