Torcidabahia
Uma grande torcida, merece um grande site

Enderson Moreira diz pensar em rodar o elenco no início do ano por conta do alto número de jogos

O Bahia fez 75 jogos em 2018. Os atletas que mais atuaram foram Zé Rafael, com 68 partidas, e Gregore, com 63

Enderson Moreira em campo pelo Bahia (Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia)

Já pensando na próxima temporada, o técnico Enderson Moreira pensa em diminuir a grande carga de jogos do elenco tricolor. Após o empate com o Cruzeiro, no último domingo (2), pela última rodada do Brasileirão de 2018, o treinador declarou que pretende rodar o elenco no início do próximo ano:

Esse é o processo mais importante. Com essa atenção, pode dar jogo para muitos atletas. Quando cheguei, alguns atletas tinham poucos jogos e outros tinham uma carga enorme. Você começa a ficar um pouco engessado. A gente conseguiu usar o grupo de forma que pudéssemos aproveitar quase todos. Quase todos tiveram oportunidade de jogar. Passa por isso. Ter a capacidade para rodar o elenco sem descaracterizar a equipe. Manter uma organização, uma forma de jogar, buscando resultados. Com essa possibilidade de diminuir um pouco o número de jogos dos atletas no começo.

O Bahia fez 75 jogos em 2018. Os atletas que mais atuaram foram Zé Rafael, com 68 partidas, e Gregore, com 63.

Enderson Moreira desconversou ao ser perguntado sobre a chance de utilizar a equipe sub-23 no Campeonato Baiano. Porém, o treinador reforçou a necessidade de reduzir o número de jogos do elenco:

O que a gente tem conversado, e é importante, é que a gente possa fazer uma ótima pré-temporada e minimizar, de alguma forma, nesse começo, a sequência de jogos. Estamos conversando sobre o que pode ser feito. A gente precisa, todo mundo concorda, a gente não pode entrar tão desgastado no segundo semestre, no início do Campeonato Brasileiro, como aconteceu esse ano. A gente pode pagar um preço altíssimo se não tiver esse cuidado.

O elenco do Bahia entrou de férias após a partida do último domingo. A reapresentação será no dia 3 de janeiro. No dia 16, a equipe estreia na temporada enfrentando o CRB, pela Copa do Nordeste.

Comentários
Carregando...