Postado por - Heitor Montes

Enderson Moreira lamenta desatenção em lance do gol da derrota para o Corinthians

Neste sábado (27), o Bahia perdeu por 2 a 1 para o Corinthians, na Arena Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro. O técnico Enderson Moreira, em entrevista coletiva após a partida, elogiou o primeiro tempo do Tricolor, mas lamentou a desatenção da equipe no gol da derrota, sofrido aos 43 minutos do segundo tempo.

Lamentar pelo resultado, acho que o primeiro tempo nosso foi muito bom, criamos as melhores oportunidades. O segundo tempo com um gol no início. O Corinthians gosta muito de se fechar e sair em transição. Tentamos buscar os espaços. Teve o lance do pênalti. E aí faltou um pouquinho mais de atenção para segurar o resultado. Estava acabando já. A gente vacilou em duas ou três saídas. A gente perdeu a bola muito facilmente. Poderia ter controlado um pouco mais o jogo.

Na próxima quarta-feira (31), o Bahia enfrenta o Atlético-PR, na Arena da Baixada, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana. O Tricolor foi derrotado por 1 a 0 no jogo de ida de forma polêmica, já que teve dois gols seus anulados pelo árbitro de vídeo.

Enderson Moreira garante que os gols anulados contra o Atlético-PR e a derrota no fim para o Corinthians não irão abalar a confiança da equipe:

Não vejo problema psicológico. Isso faz parte do jogo, é natural. O jogo tem 90 minutos, 95. Você pode fazer o gol com 30 segundos ou faltando 30 segundos. Dói um pouco mais, mas faz parte do futebol. Não tem nada que possa nos tirar a confiança de fazer um grande jogo, buscar os resultados. A nossa postura é boa. A gente marca em cima, não deixa adversário sair jogando, não fica lá atrás, a gente cria, tenta fazer as movimentações. É uma equipe que sabe o que fazer e faz

Enderson Moreira ainda completou, citando o alto número de partidas dos jogadores do Bahia:

A gente sabe que é um jogo difícil. Nosso problema não é uma questão emocional, é o desgaste da sequência de jogos. Ninguém no Brasil jogou mais que o Bahia. Enquanto tem jogadores fazendo 40 jogos, os nossos estão fazendo 60. Tenho jogador que veio no sacrifício. Não consegue recuperar de quarta pra sábado. É extremamente complicado. A gente está muito confiante e pretendemos colocar os melhores jogadores que temos. Não vai ser fácil, mas a gente quer ter a possibilidade de buscar essa classificação.

Confira o que Enderson Moreira declarou em entrevista coletiva

Substituições
- Questão mais de poder... Edigar estava dando sinais de desgaste. Ali é uma questão de ordem, diferença muito pequena. A gente buscou algumas alternativas, dar uma oxigenada no time. Acho que foi muito nesse sentido de poder dar essa mexida. Acho que Vinícius, apesar dos erros, estava participando bem do jogo, muito ligado.

Partida contra o Atlético-PR
- Nós precisamos de um resultado simples, que é o triunfo lá. A gente não tem que fazer dois, três gols. A gente tem que vencer o jogo. Se for 1 a 0, vai pra pênalti, qualquer outro resultado de triunfo vai nos dar a classificação

Ramires
- Acho que o Ramires é um jogador que está buscando seu espaço, a cada dia fazendo boas atuações. Ele consegue fazer 90 minutos, talvez não consiga fazer muita sequência de jogos