Escalação não está definida

De olho no Bavi, Cristóvão usa sexta-feira para aprimorar fundamentos

De olho no Bavi, Cristóvão usa sexta-feira para aprimorar fundamentos

 


Ao contrário do que fez nos dois treinamentos anteriores, o treinador Cristóvão Borges desta vez não separou aquela que será a formação inicial para o clássico contra o Vitória. Manteve o clima de mistério. Na tarde desta sexta-feira (19), no Fazendão, apenas um intenso trabalho de fundamentos.

Na parte inicial, Cristóvão Borges separou o elenco em três equipes para uma atividade de troca de passes e marcação. Todos os jogadores participaram do treinamento com bola, com exceção do lateral-esquerdo Ávine.

Depois, na segunda parte, o treino foi voltado para que os atletas pudessem aprimorar os fundamentos. Cristóvão observou ao trabalho que exigia dos jogadores a realização de cruzamentos e finalizações.

Antes de deixarem o gramado principal do Fazendão, os atacantes e meias ainda aprimorar os lances de bola para entre cobranças de faltas e pênaltis.

Os jogadores farão o último treinamento antes do clássico contra o Vitória na manhã deste sábado (20), às 9h, no Fazendão.

Cristóvão faz mistério sobre a escalação no Bavi: 'Não está definida'

Cristóvão faz mistério sobre a escalação no Bavi: 'Não está definida'

Falta apenas um treinamento antes da partida contra o Vitória, domingo (21), às 16h, na Arena Fonte Nova. Mesmo assim, o treinador Cristóvão Borges opta por adotar um discurso de mistério e não confirmar a escalação.

Apesar de usar apenas uma formação nos dois treinos coletivos da semana, Cristóvão nega que a escalação está definida para o Bavi. Além disso, na entrevista coletiva, deixou no ar ter uma segunda opção tática para encarar o Vitória.

– Não está definida. Não é porque usei duas vezes que vá começar o jogo com ela. Treinei de uma forma que, com as opções que tenho, já sabiam como atuar em outra formação. Precisava ter outra opção – disse.

Para o primeiro clássico na Série de 2013, neste domingo (21), o treinador do Bahia terá três desfalques: Fahel, Diones e Marquinhos. As ausências, porém, não preocupam Cristóvão Borges.

O treinador, sem divulgar os substitutos, elogiou a qualidade do elenco e depositou confiança nos possíveis escolhidos para encarar o Vitória.

– Estou tranquilo pelos jogadores que estarão em campo. Todos, quando entraram, me deram uma resposta positiva. Confio neles e por isso fico muito tranquilo – finalizou.


Tabela interativa da Série A com atualização online


Fonte: Felipe Santana – Bahia Notícias

Foto: ECB