Escondam os garotos da base

Flamengo entrega departamento de futebol ao “esquema” Mano Menezes

O Flamengo, enfim, contratou o treinador/empresário Mano Menezes, assunto que já vinha sendo tratado nesse espaço desde a semana passada.

Na pratica, pagarão R$ 400 mil mensais para que o novo comandante facilite a vida do empresário Carlos Leite e de seu outro sócio, o “comissionado” Paulo Pelaipe.

No início, jogadores conhecidos chegarão ao clube sob a alcunha da gratuidade, ou de preço baixo, ocasionando, por vezes, até algum resultado.

Depois, vem o achaque.

Cada vez menos atletas de nível sendo contratados, em meio a “tranqueiras” empurradas “goela abaixo” para que se valorizem e gerem lucro ao grupo citado.

O Flamengo virou vitrine para empresários, assim como ocorreu recentemente com Corinthians, Grêmio e Seleção Brasileira.

De Grêmio e Seleção esse grupo saiu a “toque de caixa”, desmascarados, somente no Corinthians se criaram sem problemas, após permitirem que o presidente do clube, Andrés Sanches, participasse da partilha.

Os dirigentes do Flamengo estão arriscando um promissor trabalho de retomada de credibilidade do clube numa tacada fadada ao fracasso, tanto esportivo como moral.

Burros? Não são. Mal informados? Menos ainda. O que, por si, ocasiona ainda mais preocupação ao torcedor rubro-negro sobre os reais motivos para esse tipo de aquisição.

Fonte e Foto: Blog do Paulinho

Escondam os garotos da Base

Esquema de Andres Sanches e Ronaldo “Fenômeno”, em Cuiabá, coloca outro jogador na base do Corinthians

O ex-presidente do Corinthians, Andres Sanches, fora de cargos diretivos no futebol, vira-se como pode no ofício de intermediar jogadores.

Em sociedade com Ronaldo “Fenômeno”, age agora silenciosamente em parceria com o empresário Rowles Magalhães, de Cuiabá, ligado ao grupo de investidores “Infinity”, investigado pela Polícia Federal por diversos crimes, alguns envolvendo envios de jogadores brasileiros para Portugal.

Sanches está no Mato Grosso, ao lado de Marcos Buaiz, sócio de Ronaldo, e de Magalhães para abrir uma “escolinha do Ronaldo”, amealhando jovens promessas do estado, que serão representadas pelo referido empresário.

Antes disso, a base do Corinthians recebeu o primeiro “fruto” da parceria, o atleta Mauro Junior, de 19 anos.

Certamente com lucros futuros divididos pelo “grupo”.

Confira abaixo fotografia, tirada ontem (30/05), em que Andres Sanches está abraçado com Marcos Buaiz, à sua direita (esq. da foto), e o empresário Rowles Magalhães.

Fonte: Texto e foto reproduzidos in totum do Blog do Paulinho de 31/05/2013