Postado por - Newton Duarte

'Espero não ser mais expulso': Volante comenta cartões vermelhos

Após dois vermelhos, Souza comenta cartões: “Espero não ser mais expulso”

Volante volta a ficar à disposição de Sérgio Soares para a partida contra o Sampaio Corrêa, marcada para sexta-feira, no Castelão, pela oitava rodada da Série B

Dentre os 20 clubes que disputam a Série B do Campeonato Brasileiro, o Bahia é, empatado com o Botafogo, o time com menor número de cartões amarelos. Em sete rodadas, foram 15 advertências, média de aproximadamente duas por jogo. O índice retrataria uma equipe disciplinada, não fossem os cartões vermelhos. O Tricolor acumula três expulsões na Segunda Divisão, e lidera o ranking do quesito juntamente com o Mogi Mirim.

Somente o volante Souza foi responsável por dois cartões vermelhos do time do Bahia. Foi expulso nas partidas contra o CRB e Bragantino. Suspenso, não atuou no triunfo tricolor sobre o Ceará, no último fim de semana. Nesta quarta-feira, ele foi questionado e lembrou dos dois episódios.

- A primeira expulsão foi de um lance normal de jogo. O primeiro cartão amarelo foi porque tive que fazer a falta para matar um contra-ataque. A expulsão foi de um pênalti que cavei. Nunca fui de cavar pênalti. Peço desculpas por isso. Mas já está superado – comentou.

Souza falou sobre as duas expulsões na Série B (Foto: Divulgação/E.C. Bahia)

Souza vê as expulsões como naturais a uma partida de futebol. O volante, no entanto, projeta não receber mais cartões vermelhos durante o curso da Série B.

- Sobre cartões, estamos em um jogo de futebol. Tem contato. Às vezes a gente leva cartão por uma entrada que acha que vai pegar a bola e pega o adversário. Toma cartão por reclamação, quando está com sangue quente, não tem como pensar, age por impulso. São coisas do futebol. Por isso tem amarelo e vermelho no jogo. Temos que melhorar, sempre temos que melhorar em algum aspecto. Espero não ser mais expulso – disse o volante.

Após cumprir suspensão, Souza volta a ficar à disposição para a partida contra o Sampaio Corrêa, na sexta-feira, no Castelão, pela oitava rodada da Série B. Nesta quarta, Sérgio Soares fechou o treino para a imprensa e testou a formação titular. Souza espera que o resultado da partida recoloque o Tricolor no G-4. A equipe maranhense é a quarta colocada com o mesmo número de pontos do Bahia, na quinta posição.

- O Sérgio quer fazer um pouco de mistério. Ele sempre tem uma posição para a preleção. Não sabemos o time que vai entrar ainda. Temos um pouco de noção. Espero que a gente possa surpreender eles – finalizou.