Torcidabahia
Uma grande torcida, merece um grande site

Ex-Bahia, Fernandão é seguido por torcedores fanáticos ofuscando Van Persie

De fora da fase de grupos da Europa League por conta de uma lesão no tornozelo, Fernandão foi novamente inscrito na competição pelo técnico Dick Advocaat (Foto: Arquivo Pessoal/ Fernandão)

Com uma boa média de gols desde que desembarcou na Turquia, em 2014, Fernandão já superou inclusive os números do craque holandês; jogador foi inscrito para o confronto desta quinta-feira contra o FK Krasnodar-RUS

Revelado pelo América-RJ, mas com uma relação intensa com o Bahia, o carioca Fernandão vive a expectativa de fazer a sua estreia pela fase de mata-mata da Europa League com o Fenerbahçe diante do FK Krasnodar-RUS na próxima quinta-feira (16 de fevereiro). Artilheiro da equipe turca na última edição do torneio continental com quatro gols, o atacante de 29 anos é um dos pilares da linha de frente do clube, que desde os tempos de Alex e Roberto Carlos, tem uma relação muito especial com o futebol brasileiro. Se sentindo ‘em casa’, o jogador falou com exclusividade para o FOXSports.com.br, contando como será o ‘embate abaixo de zero’ diante dos russos. A partida terá transmissão ao vivo no FOX Sports 2 e APP FOX Sports a partir das 13h30.

Na Turquia desde que deixou o Bahia em 2013, quando marcou 15 gols no Campeonato Brasileiro e conquistou a torcida do Tricolor de Aço, o atacante tem uma relação muito especial quando o assunto é marcar. Em seu primeiro estágio, no Bursaspor, terminou a temporada 2014/15 como artilheiro do Campeonato Turco com 22 gols, chamando atenção do 19 vezes campeão nacional, Fenerbahçe, que assinou com o jogador até o fim de 2018.

“A ida para o Fenerbahçe foi muito importante para mim, as portas para o mundo se abriram. O que mostra que apesar da idade – o jogador está próximo de completar 30 anos – ainda é possível jogar em alto nível. Temos inclusive muitos exemplos não só na Europa como também no futebol brasileiro. Hoje eu me cuido muito mais, até por conta disso”, afirmou o atacante.

Em sua primeira temporada no Fenerbahçe, Fernandão manteve a boa relação com o faro de gol, terminando como artilheiro geral da equipe com 25 bolas na rede, ficando à frente inclusive do holandês Robin Van Persie. Na última edição da Europa League, ele também foi quem mais marcou pelos turcos, com quatro tentos.

Como revela o atacante, uma das coisas que mais chamou a sua atenção na Turquia foi a forte ligação da torcida com o clube. No país, que além do Fenerbahçe, tem equipes tradicionais como o Besiktas, atual líder do Campeonato Turco, e Galatasaray, onde já atuou o volante Felipe Melo, os torcedores fazem parte do dia-a-dia, como conta Fernandão, que inclusive já foi seguido por alguns deles para dar autógrafos.

“Aqui a torcida é muito presente, o que ajuda bastante, principalmente nas partidas em casa. Nos clássicos a gente nota como ela é importante. Já ganhei quadros, camisas…teve uma vez que já seguiram o meu carro por causa de um autógrafo”, contou o atacante.

Na atual temporada, apesar da lesão no tornozelo que o tirou dos gramados por mais dois meses em agosto do ano passado, o atacante ainda assim manteve a boa média. Entre dezembro de 2016 e janeiro deste ano, foram seis partidas consecutivas – entre Campeonato Turco e Copa da Turquia – em que Fernandão balançou as redes, totalizando oito gols. Na Europa League, ele entrou em campo apenas pela fase de play-offs, diante do Grasshoppers-SUI, mas ainda assim já deixou o seu.

Comentários
Carregando...