Postado por - Newton Duarte

Fala, Professor! Enaltecendo 'maturidade' Doriva exalta triunfo sobre o Confiança

Doriva enaltece "maturidade" do Bahia após triunfo sobre o Confiança

Treinador destaca vitória fácil em Aracaju mesmo com o desgaste provocado pela viagem de volta dos Estados Unidos. Bahia venceu por 3 a 0, com dois de Hernane

Para quem pensou que a equipe do Bahia poderia se abater com a goleada sofrida para o Orlando, no último final de semana, a partida contra o Confiança veio para mostrar o contrário. Fora de casa, o Tricolor passou com facilidade pelo Dragão e praticamente assegurou a classificação para a próxima fase da Copa do Nordeste. Hernane, duas vezes, e Edigar Junio, marcaram os gols do triunfo por 3 a 0.

Assim como o artilheiro Hernane, o técnico Doriva bateu na tecla da superação do elenco, que sofreu com o desgaste de três jogos e uma viagem internacional em menos de uma semana. Para ele, os jogadores tiveram muita “maturidade” para fazer o resultado no estádio Batistão, em Sergipe. 

- Conseguimos nosso objetivo, que era vencer aqui. [O Confiança] É uma boa equipe, que tentou tomar conta do jogo, mas a gente teve uma estratégia bem clara e conseguimos fazer gols, uma bela vitória, praticamente assegurando a classificação. Estou muito feliz, desfrutando da vitória, que foi à base de muita superação. Os atletas estão desgastados, tivemos uma viagem internacional, resultado negativo expressivo adverso, que nos chateou bastante. Mas a equipe demonstrou maturidade, que é um grupo de verdade e se superou e conseguiu um belo resultado – afirma o treinador do Bahia.

Doriva, que perdeu dois jogadores ainda no primeiro tempo, machucados [João Paulo e Danilo Pires], insistiu no discurso da superação.

- Superação. Por isso que há de exaltar o trabalho dos atletas, a cooperação, a produtividade, o comprometimento, porque conseguiram se superar. Os jogadores estavam com cãibras, mas foram até o final. Conseguimos a vitória. Eles estão de parabéns pelo esforço que empenharam pela vitória – diz.

Com 12 pontos em quatro partidas, o Bahia tem a melhor campanha da Copa do Nordeste e tem a classificação praticamente assegurada. Neste fim de semana, a equipe volta a campo pelo Campeonato Baiano, quando enfrenta o Bahia de Feira, fora de casa. 

Confira outros trechos da coletiva de Doriva.

FOLGÃO

- Já fui o primeiro a dar folga para eles. Nesse momento, é importante dar um descanso a eles. Claro que os que estão lesionados, com dor, têm que ir ao clube para se cuidar. Tem muitos jogos pela frente. Mas eles fizeram o papel deles e conseguiram um belo resultado e vão descansar merecidamente.

IMBATÍVEL? NÃO, NÃO...

- A gente está fazendo um trabalho. O resultado está acontecendo, a gente está feliz. Sabemos que o time não é imbatível e, em algum momento, vai ter derrota. E temos que saber gerir a derrota também. Como temos gerido nossas vitórias e tirado... Mesmo depois das vitórias, porque elas trazem acomodação, a gente tem conseguido tirar muito dos atletas. Então a gente tem que estar preparado para tudo.

FALHAS

- Acontece. Todas as equipes falham. A gente tenta minimizar as falhas. Não tomamos gols hoje, então é ponto positivo. Obviamente, vamos observar as falhas que a gente precisa corrigir, ainda não deu tempo de fazer isso. Geralmente fazemos depois dos jogos, quando temos vídeos para parar e voltar e rever os lances. Com certeza, isso a gente faz para corrigir.