Torcidabahia
Uma grande torcida, merece um grande site

Fala, Professor! Sérgio Soares resume o jogo: ‘O empate foi justo’

0

Sérgio Soares avalia empate sem gols com o Sampaio Corrêa: “Foi justo”

Treinador fala sobre atuação da dupla de zaga tricolor, comenta problemas dos atacantes e avalia primeiro tempo ruim apresentado pela equipe no Castelão

O Bahia entrou em campo nesta sexta-feira com a chance de subir para a segunda colocação da Série B. No entanto, o empate sem gols com o Sampaio Corrêa, no Castelão, fez com que o time baiano permanecesse fora do G-4 da competição nacional. Seria normal que o técnico Sérgio Soares se mostrasse frustrado com a igualdade no placar. Mas o discurso após o confronto em São Luís foi outro.  O treinador admitiu que o adversário foi melhor no primeiro tempo, que o Tricolor foi superior no segundo, e que, portanto, houve justiça no resultado.

– Realmente o Sampaio foi melhor dentro do primeiro tempo. Criou as melhores oportunidades, ficou mais com a bola. Não conseguimos neutralizar as viradas de jogo. Em um campo grande como o do Castelão isso gera dificuldades. No segundo tempo melhoramos. Neutralizamos a principal jogada do Sampaio, que é o Pimentinha, e criamos oportunidades (…) Foi justo. Não foi melhor resultado. Mas foi justo pelo que as equipes apresentaram dentro do jogo (…) Eles foram melhores no primeiro tempo. Fomos melhores no segundo. Por isso digo que o resultado foi justo – afirmou o técnico.

Sérgio Soares destacou que o time baiano poderia ter aproveitado melhor as chances que criou dentro da partida.

– Faltou o gol. Tivemos oportunidade, não fizemos. Jogamos contra um adversário forte. Está invicto aqui [em três jogos, foram dois triunfos e um empate]. Dentro do que estamos fazendo, foi um bom jogo. A sequência que temos pela frente pode nos levar ao G-4. A chance que tivemos… tínhamos que ter feito o gol para incomodar o adversário – comentou.

Confira outros temas abordados pelo técnico na coletiva:

TRIO OFENSIVO

– Os atletas realmente fazem a diferença em termos ofensivos. Jogam mais à frente. Hoje sabíamos que seria mais difícil. O Kieza sentiu um pouco, o Maxi está gripado, o Léo sentiu a panturrilha. Prejudicou a marcação sob pressão na frente.

PRIMEIRO TEMPO RUIM

Na primeira etapa não é falta de foco, nem concentração. O adversário passa a trabalhar dentro de uma situação e temos que acertar o encaixe. A gente corrige e dá uma resposta positiva no segundo tempo. Temos que manter nosso jeito de jogar. Isso é essencial para a equipe que quer avançar na competição. Não fizemos isso no primeiro tempo. Temos que procurar manter nossa maneira de jogo.

JAILTON E ROBSON

– Foram bem. Seguros. O Jailton já tinha mostrado segurança contra o Macaé. O Robson vem mantendo segurança grande. Dupla segura. Importante ter jogadores que podemos colocar no jogo sem problema nenhum.

PADRÃO

– O Bahia tem um jeito de jogar, um padrão. A parte dura é quando não tem padrão. O Bahia é um time que tem padrão de jogo. Dentro do padrão temos que ter variações. Temos que procurar fazer isso.

Comentários