Torcidabahia
Uma grande torcida, merece um grande site

Fala, Professor! Soares destaca atletas da base: ‘Alternativa tem em casa’

5

Após triunfo, Soares destaca atletas da base: "Alternativa tem em casa"

João Leonardo marca gol do triunfo tricolor aos 41 minutos da segunda etapa. Bahia venceu o Luverdense neste sábado, na Arena Fonte Nova, e voltou ao G-4

Foi no sufoco que o Bahia voltou ao G-4 da Série B. Em um jogo disputado contra o Luverdense, na tarde deste sábado, o time de Sérgio Soares conseguiu chegar ao gol apenas aos 41 minutos do segundo tempo, com o garoto João Leonardo, que havia saído do banco de reservas. Com o triunfo, o Tricolor sobe quatro posições e agora ocupa a 3ª posição na tabela.

Em entrevista coletiva após a partida, o técnico Sérgio Soares fez questão de elogiar os jovens das categorias de base, em especial João Leonardo, autor do gol. “Atento ao mercado”, mas ainda sem sucesso na procura por atacantes, o Bahia segue apostando na garotada, como destacou o técnico.

– Nós estamos atentos ao mercado. Não conseguimos achar ainda uma boa situação, então tem que buscar alternativa em casa, que são os meninos da base. A gente dá oportunidade, e a meninada procura responder – disse Soares.

Outro ponto abordado pelo treinador foi os laterais. Contra o Luverdense, Marlon e Tony foram substituídos no decorrer da partida. Pior para o lateral-direito, que foi muito vaiado pela torcida na saída do campo.

– No primeiro tempo, tivemos intensidade pelas beiradas, mas a última bola não era a ideal. A movimentação houve, mas não conseguimos acertar. A movimentação aconteceu – resumiu.

Confira outras declarações de Sérgio Soares na coletiva:

LATERAIS

– [Problema dos laterais] Falta de qualidade não é. Acho que ansiedade de querer acertar a última bola, caprichar para que o companheiro possa concluir. O fato de conseguir chegar já é um passo grande. Precisamos corrigir a última bola para melhorar a chegada pelos lados.

TUDO AZUL

– Nosso ambiente é bom desde o início da temporada. A gente vem trabalhando com concentração, seriedade, pés no chão. É isso que vamos continuar fazendo. Estamos trabalhando com seriedade para cada vez mais estarmos melhorando.

PAULISTA E RÔMULO

– Fico feliz que os dois atletas vão servir à Seleção [Sub-20]. Vamos procurar soluções dentro do elenco, dentro da própria base, para que a gente não sinta tanto a ausência e continue com esse nível.

Comentários
Carregando...