Torcidabahia
Uma grande torcida, merece um grande site

Fala, Professor! Soares fala sobre desfalques e especulações

0

Com indefinição, Soares promete criar solução e minimiza especulações

Após dois treinos fechados para a imprensa, treinador não confirma equipe que enfrentará o Paraná nesta sexta e mostra tranquilidade na permanência de atletas

Sérgio Soares mostra tranquilidade com especulações (Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia)

Após uma semana de indefinição sobre quem será o substituto de Souza na partida do Bahia contra o Paraná, marcada para esta sexta-feira, o técnico Sérgio Soares decidiu levar a dúvida aos vestiários da Fonte Nova. Ao menos para a imprensa, uma vez que o técnico comandou dois treinamentos sem a presença de jornalistas.

Na entrevista coletiva desta quinta-feira, Soares não confirmou o time, mas deu a entender que pretende contar com o argentino Maxi Biancucchi, que fez apenas academia nesta tarde. Ainda assim, o treinador se mostrou disposto a, se necessário, deixar o atleta fora da partida por precaução.  

– Não conversei [com o Maxi]. Conversamos com o departamento médico. Sabemos que Maxi não está 100%. A gente tem que ter cuidado com os atletas para que não tenham uma situação que alongue ainda a presença no departamento médico. Vamos conversar agora para saber se ele terá ou não condições para esse jogo de sexta-feira – disse o treinador.  

O certo é que, independente de quem entre no time, o Bahia terá uma nova forma de jogar em relação ao jeito que o torcedor se acostumou a ver neste primeiro semestre, o que já aconteceu no triunfo sobre o CRB. Na última partida, apenas Léo Gamalho representou em campo o trio KGB, uma vez que Kieza e Maxi Biancucchi se recuperavam de lesões. Na partida desta sexta-feira, o volante Souza, outra peça importante na engrenagem tricolor, ficará fora: ele cumpre suspensão por ter sido expulso no último duelo. Com tantas interrogações na cabeça, Soares promete criar uma solução para o time que vai a campo.  

– Nós temos algumas opções, mas, com as características do Souza, a gente não tem dentro dos que estão disponíveis. Quem tem as características próximas é o Bruno [Paulista], que está disponível. Temos que criar uma situação para termos equilíbrio, e isso é o que vamos procurar fazer – disse.  

Em meio à indefinição do time, Sérgio Soares também assiste a uma série de boatos e especulações sobre interesses em seus jogadores. O argentino Maxi Biancucchi chegou a ser sondado pelo Olímpia. Tranquilo, Soares disse que as especulações são naturais e mostrou confiança no trabalho da diretoria.  

– Você sabe que a equipe está num bom momento quando a especulação acontece. É algo natural. A diretoria está encarregada de fazer a manutenção. Eu não me assusto com isso. É a valorização dos profissionais pelo trabalho que eles vêm fazendo. Nós, a diretoria, o presidente e o Alexandre [Faria, diretor de futebol], temos que procurar fazer nossa parte, que é manter o elenco forte para o nosso objetivo, que é subir – disse.

Comentários
Carregando...