Fator Cristóvão

Jogadores do Bahia comemoram triunfo e revelam 'fator' Cristóvão

Treinador tricolor é apontado como principal responsável pela mudança de postura da equipe dentro de campo. Bahia bateu o Botafogo por 2 a 1

Apontado como um dos candidatos ao rebaixamento antes mesmo do início do Campeonato Brasileiro, o Bahia segue surpreendendo na competição. Depois de bater o Internacional por 2 a 1, o Tricolor voltou a vencer pelo mesmo placar, dessa vez o Botafogo, no Estádio Batistão, em Aracaju.

Sempre que são questionados, os jogadores do Bahia atribuem a mudança de postura dentro de campo ao técnico Cristóvão Borges, que chegou no clube pouco mais de 15 dias.

Titular da lateral direita desde a estreia no Brasileirão, o lateral Madson ratifica a importância de Cristóvão no bom momento que vive a equipe.

Graças a deus essa chegada do professor Cristóvão deu uma elevada na moral do grupo. Estamos jogando bem, conquistando vitórias. Mas tem muita coisa para melhorar. Continuar trabalhando pois ainda tem muito a ser feito – valia.

Com a vitória, o Bahia chega a sete pontos e ocupa momentaneamente a 6ª posição na tabela – o Coritiba, que joga nesta quinta, pode ultrapassar o Tricolor. O volante Fahel, capitão do time, faz uma análise da partida. Para ele, o Bahia jogou com inteligência.

Esse campeonato é muito difícil e pune. Nós não temos vergonha de jogar feio. Não conseguimos nos encontrar nos primeiros 30 minutos da partida. Queríamos fazer lançamento e o campo não ajudou. Nos quinze minutos finais fizemos o gol. No intervalo foi falado que podíamos ganhar e assim foi. Tivemos sabedoria e inteligência para jogar – destaca.

Outro que destacou a importância do triunfo foi o lateral-esquerdo Raul. Ele entrou no segundo tempo, no lugar de Jussandro, e ajudou a equipe a conquistar o resultado positivo diante do Botafogo.

Foi uma vitória importante. Dar continuidade no campeonato. Sempre pontuar é bom. Ficar entre os oito primeiros – finaliza.

Fonte: GLOBOESPORTE.COM

Foto: ECB