Torcidabahia
Uma grande torcida, merece um grande site

Presidente da FBF descarta árbitro de vídeo nas finais do Campeonato Baiano

Entidade ainda não recebeu o aval da Fifa para a utilização e já não há mais tempo para a implementação

Troféu do Campeonato Baiano (Foto: Thiago Pereira)
775

Nesta segunda-feira (26), o presidente da Federação Bahiana de Futebol (FBF), Ednaldo Rodrigues confirmou que as finais do Campeonato Baiano de 2018 não contará com árbitro de vídeo. O dirigente declarou que a entidade ainda não recebeu o aval da Fifa para a utilização da tecnologia. Como o primeiro jogo da final já será no próximo domingo (1º), não haveria tempo para a implementação.

Ednaldo Rodrigues declarou:

A FIFA não respondeu ainda. E caso que venham a responder positivamente a partir de hoje, não daria mais tempo hábil para implantação. Como já está previsto no regulamento e se resposta da FIFA for positiva, podemos estender para competições da Federação, inclusive o estadual do ano que vem

Conseguindo o aval da Fifa, a FBF ainda precisaria procurar a empresa que detém os direitos do Campeonato Baiano para tentar ver se as imagens poderiam ser cedidas. Além disso, a entidade precisaria conversar com Bahia e Vitória, que iriam arcar com as despesas do árbitro de vídeo.

A FBF estudou até uma forma para reduzir os custos das equipes finalistas com o árbitro de vídeo. Uma ideia seria dividir as despesas entre Federação, clubes e CBF.

Em reunião na CBF em fevereiro, o Vitória foi contrário à utilização do árbitro de vídeo no Campeonato Brasileiro. A entidade queria que os clubes assumissem os custos calculado em cerca de R$ 1 milhão para a utilização da tecnologia. O Bahia foi favorável à implementação.

Comentários
Carregando...