Postado por - Newton Duarte

Fechou a porteira

Após dois anos, Marcelo Lomba consegue defender pênaltis pelo Bahia

Após dois anos, Marcelo Lomba consegue defender pênaltis pelo Bahia


Sábado, dia 13 de julho de 2013, era mais uma data importante para o goleiro Marcelo Lomba. No Rio de Janeiro, longe do pai, o garoto João completava dois anos de idade. Enquanto isso, em Campinas, o pai era responsável por evitar a derrota do Bahia para Ponte Preta.

Após dois anos, Marcelo Lomba consegue defender pênaltis pelo Bahia

Não só isso. O dia se tornou ainda mais especial para o pai Marcelo Lomba no segundo tempo, quando o árbitro Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro, do Rio Grande do Norte, marcou dois pênaltis a favor do time da casa.

Ambos foram cometidos em cima do atacante Rildo, um pelo volante Diones e outro pelo próprio goleiro Marcelo Lomba. Estava decretado ali, no Estádio Moisés Lucarreli, dois confrontos entre o centroavante William e o camisa 1 do Bahia.

Dois chutes que ficarão para sempre na história do goleiro tricolor. Pela primeira vez como profissional Marcelo Lomba conseguiu defender duas cobranças de pênaltis em uma única partida.

E tem mais. Foi a primeira vez em que o goleiro Marcelo Lomba defendeu uma cobrança de pênalti defendendo as cores do esquadrão desde que desembarcou em Salvador, em maio de 2011.


Tabela interativa da Série A com atualização online


Fonte: Felipe Santana - Bahia Notícias

Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias e Rodrigo Villalba/Futura Press