‘Felinos’: Mota se defende

Mota se defende de "gato" e saídas de atletas do Bahia


Na sua primeira entrevista a uma rádio desde que deixou o Bahia, Newton Mota falou sobre as polêmicas que tomaram conta do clube nos últimos dias. À Equipe dos Galáticos, o ex-superintendente das divisões de base falou sobre o caso de "gato" do lateral Josué e as saídas de atletas por falta de pagamento de FGTS.

O dirigente se eximiu de culpa após boatos darem conta de que pessoas ligadas ao clube o culpam pelos acontecimentos. "Se acham que tenho responsabilidade, tudo bem, podem achar. Mas, quando os atletas forem revelados e os títulos conquistados espero que lembrem que tive responsabilidade também", disse em tom de ironia.

Mota também deu detalhes sobre a chegada de Josué ao fazendão. "Ele chegou pra mim após uma peneira do Bahia no Pará. O pai dele inclusive passou dez dias aqui conosco. O Josué chegou a tirar passaporte e disputar uma competição Sub-17 na Itália. Para você vê, nem a Polícia Federal desconfiou do crime. Esse tipo de situação só se descobre com denúncias de que de quem conhece o jogador".

 Sobre sua saída do Esquadrão, o gestor revelou que tem salários a receber e ainda não chegou a um acordo com o clube. "Eu tinha contrato até 31 de dezembro de 2014 e minha sída foi opção do Bahia. Meu contrato tem multa rescisória e ainda não recebi. O Bahia também me deve salários e algumas coisas do passado. Estou tendo encontro com eles (diretores), mas ainda estou com dificuldades de chegar a um acordo".

Mota revelou que em breve deve anunciar o novo clube onde trabalhará. "Alguns clubes me sondaram, tivemos alguns entendimentos, vi projetos que me agradaram fora da Bahia e aqui na Bahia também. Estive em um almoço com o Emerson Ferreti, que me apresentou um projeto muito bom para o Ypiranga. Acredito que dentro de uns 15 dias eu esteja acertado com um novo clube".

O dirigente ainda garantiu que não há possibilidades de retornar ao Vitória, onde passou uma década. "O Vitória hoje não precisa de mim. O Vitória tem uma divisão de base muito bem equipada, com gente de qualidade como Epifânio e João Paulo", concluiu.

Fonte: Redação Galáticos Online

Foto: ECB