Torcidabahia
Uma grande torcida, merece um grande site

Feliz por estar em grande clube, Rafael Santos espera estender vínculo no Bahia

Rafael Santos concede entrevista coletiva (Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / E.C. Bahia)

É como uma grande oportunidade na vida que o goleiro Rafael Santos encara o acerto com o Bahia. Depois de começar a carreira no Corinthians, Rafael rodou por outras equipes de menor expressão até, aos 28 anos, ter uma nova chance de defender um clube que está na Série A do Campeonato Brasileiro. Destaque do Madureira na disputa do Campeonato Carioca desse ano, o goleiro garante que vai valorizar o salto na carreira.

– Joguei ano passado no Tupi-MG. Infelizmente a gente não tinha vestiário. Estava no Madureira, que é de campeonato estadual, mas não tem estrutura muito grande. Quando você chega nesse clube que te dá estrutura para trabalhar, o jogador valoriza mais esse momento. Aprendi a valorizar muito isso. Aqui tem uma estrutura fantástica – afirma Rafael Santos.

Rafael Santos assinou contrato com o Bahia até o final desta temporada. Ciente do tempo curto de trabalho, o goleiro afirma que um dos seus objetivos é mostrar serviço para estender o vínculo com o Tricolor.

– Vim respeitando quem trabalha. Fui muito bem recebido, tenho ótimo relacionamento. Quero ajudar o Bahia de todas as formas, independente se for jogando. Vim para agregar e, sem dúvida alguma, prorrogar a minha estada aqui. Vim com contrato curto. Quero representar dentro de campo.

No início da carreira, no Corinthians, Rafael teve a oportunidade de trabalhar com Ronaldo fenômeno. O goleiro lembra como foi o contato com o ex-jogador e destacou a simplicidade do artilheiro.

– No Corinthians, com Ronaldo, foi uma experiência incrível que tive. Aprendi muito, principalmente com a pessoa dele, que se mostrou humilde. É muito simples. Dentro de campo ajuda bastante. É uma coisa que está no passado, vou guardar, contar para a minha filha. Estou feliz por essa passagem e por estar aqui no Bahia agora.

Com Jean como titular, Rafael Santos ainda não teve a oportunidade de estrear em uma partida oficial pelo Bahia. O próximo jogo do time será realizado na segunda-feira, contra o Atlético-GO, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo está marcado para as 20h (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova.

Confira outros trechos da entrevista coletiva do goleiro Rafael Santos:

Elogios ao Bahia
– Já conheço o clube. Sabia, por conversar com os companheiros de profissão, da real situação do Bahia. A gente fica feliz pelas condições de trabalho, temos toda estrutura. Questão de expectativa, espero ajudar de todas as formas. Chego feliz em um clube de Série A. Estava batalhando nos clubes que passei. Não é fácil jogar em um time de menor expressão. É complicado. Estou feliz de voltar a um grande clube. Vou trabalhar para conseguir o melhor desempenho possível.

Aval do treinador de goleiros
– O Thiago Mehl [treinador de goleiros do Bahia] é um cara que vem monitorando o meu trabalho. A gente já jogou diversas vezes. É um treinador de goleiros atualizado, vai agregar muito na minha carreira.

Jorginho
– A gente tem exemplos no futebol que, às vezes, treinadores que não tiveram êxito na carreira de futebol foram grandes treinadores. Agora, um cara como ele foi dentro de campo vai ajudar muito. Vai mostrar a sua cara no Bahia.

Fonte: Globo Esporte

Comentários
Carregando...