Fernandão está confirmado

Fernandão treina com bola e está confirmado para duelo no Morumbi

Atacante está recuperado da entorse no tornozelo que o tirou da partida contra o Corinthians. Madson também está à disposição de Cristóvão

Médico garante que Fernandão encara o São Paulo

O Bahia terá em campo seu principal artilheiro no duelo contra o São Paulo, marcado para esta quarta-feira, em partida antecipada da 11ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro 2013. Nesta terça-feira, o atacante Fernandão, autor de quatro gols no competição nacional, treinou com bola no Fazendão e está confirmado para o jogo contra o Tricolor Paulista, no Morumbi.

Fernandão, que havia sofrido uma entorse no tornozelo na partida contra o Corinthians, no último domingo, participou de um treino recreativo com o restante do elenco e, em seguida, integrou uma atividade de chutes frontais e cruzamentos. O técnico Cristóvão Borges ainda trabalhou cobranças de faltas e pênaltis antes de liberar o grupo tricolor.

Outro jogador que era dúvida para o duelo contra o São Paulo e treinou normalmente foi o lateral Madson. O lateral havia se queixado de dores musculares, mas participou do trabalho com bola e também está confirmado para a partida desta quarta-feira.

Hélder treina com bola, mas não joga contra o São Paulo

Helder treino (Foto: Divulgação / Esporte Clube Bahia)

O volante Hélder participou do treino, mas não está à disposição do técnico Cristóvão Borges. Mesmo recuperado de dores no joelho, o jogador pediu para ficar fora da partida desta quarta-feira por ainda não ter a confiança necessária para atuar em um duelo oficial.

De acordo com o Dr. Luiz Sapucaia, médico do Bahia, o centroavante sofreu uma entorse no tornozelo, mas não preocupa para o jogo desta quarta-feira (10) no Morumbi.

– Fernandão sofreu uma entorse que causa dor no local. Mas, pela proximidade dos compromissos, resolvemos poupar. Achamos melhor tirar imediatamente da partida – explicou.

O médico do clube também explicou a situação do lateral-esquerdo Raul que, segundo ele, também tem presença garantida no jogo que acontecerá na capital paulista.

– Ele sentiu apenas câimbras, e isso causa dores musculares. Os dois (Raul e Fernandão) estão prontos para o jogo. Fizeram trabalho de musculação e, com fé em Deus, contaremos com os dois jogadores – afirmou.

O zagueiro Rafael Donato e o volante Toró treinaram na academia do clube. A dupla está fora dos dois próximos confrontos do Bahia pelo Brasileirão.


Tabela interativa da Série A com atualização online

http://uniaotricolorba.com.br/tabelaseriea.asp


Fonte: Compilação – GLOBOESPORTE.COM e Bahia Notícias

Foto: ECB e Max Haack / Ag Haack / Bahia Notícias