Torcidabahia
Uma grande torcida, merece um grande site

Fernando Jorge será candidato à presidência do Bahia; Antônio Tillemont será seu vice

Fernando Jorge será candidato à presidência do Bahia (Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia)
67

O engenheiro civil Fernando Jorge será candidato à presidência do Bahia na chapa de oposição, composta pelos grupos A Voz do Campeão, Integridade Tricolor e Avante Esquadrão, na eleição do dia 9 de dezembro. Os grupos divulgaram a informação por meio de nota oficial na última terça-feira (24). O candidato a vice pela chapa será o radialista Antônio Tillemont.

Fernando Jorge concorreu à presidência do Bahia nos anos de 2005 e 2008, como oposição aos ex-presidentes Marcelo Guimarães e Marcelo Guimarães Filho. Seu grupo, por meio do conselheiro Jorge Maia, foi o criador da ação que culminou na intervenção judicial do clube, em 2013.

Tillemont concorreu a presidência em 2013, para um mandato tampão ao qual Fernando Schmidt foi eleito, e em 2014, quando perdeu para o atual presidente Marcelo Sant’Ana.

Estes grupo chegaram a pensar em apoiar uma candidatura de Guilherme Bellintani, atual secretário de desenvolvimento e urbanismo de Salvador, mas resolveram lançar o seu próprio candidato.

A inscrição das candidaturas serão feitas na próxima semana, entre os dias 30 de outubro e 3 de novembro. Os únicos pré-candidatos já confirmados são Fernando Jorge e Abílio Freire, do grupo Mais Um, Baêa!

Comentários
Carregando...