Torcidabahia
Uma grande torcida, merece um grande site

Filho de Reub detona ‘velhas práticas’ e antecipação de cotas da TV

2

Filho de Reub revela velhas práticas no Bahia: antecipação de cotas da TV

Conforme antecipado pelo Galáticos Online na última quinta-feira (11), com o caos na situação financeira, o Bahia pediu antecipação da receita da TV de 2015 à Rede Globo para sanar os débitos do clube. A intenção é quitar os salários dos atletas que estão atrasados em dois meses, segundo denúncia de um jogador tricolor, e dar um equilíbrio as finanças no Fazendão.

Nesta sexta-feira (12), Adriano Fonseca, filho do diretor financeiro do Bahia, Reub Celestino, revelou em um fórum de postagens do Esquadrão que a diretoria já havia antecipado parte da cota de TV para pagar vencimentos do clube. O ex-médico do Esquadrão ainda fez duras críticas a folha de pagamento 'inchada' e a falta de patrocínio master no Tricolor.

"Já foi pedido nova antecipação em acordo com o conselho para pagar as próximas folhas de um bahia sem recursos dentro e fora de campo e com a folha, absurdamente, inchada além de patrocínio Master inexistente. Depois quando dizem da situação falimentar do bahia ainda tem hipócritas, que pedem transparência, mas não gostam quando lhes eh dado porque dói, que ficam a criticar quem oferece a verdade nua e crua", escreve Adriano Fonseca.

Sem saída para a crise financeira, a atual diretoria do Bahia se rendeu a uma prática a qual criticou quando assumiu o clube em 2013. A antecipação da cota era constante na gestão do ex-presidente Marcelo Guimarães Filho. A ação causava insatisfação a torcedores e oposição na época.

Agora, o Bahia aguarda apenas a liberação da Rede Globo, dona dos direitos de transmissão do Brasileirão, para reutilizar a receita que deveria ser paga ao clube apenas no próximo ano.

Apesar do rombo no caixa, somente neste ano, além da antecipação de receita da Globo, o Bahia realizou a maior venda de um jogador das divisões de base do clube, quando negociou Anderson Talisca por cerca de R$ 12 milhões. O clube ainda obteve receitas dos mais de 20 mil torcedores que se associaram ao clube, além do pagamento mensal da Arena Fonte Nova.

Ainda assim, o Bahia deve salários aos jogadores e ainda não pagou os 'bichos' aos atletas referente ao título do Campeonato Baiano e a disputa da Copa do Brasil.

Algumas perguntas ficam no ar sobre o atual momento de crise financeira tricolor… Cadê a transparência amplamente divulgada pelo clube? Quais os valores que já foram antecipados pelo Bahia junto à Rede Globo? Quanto o próximo presidente, que ainda será eleito no final do ano, terá direito das cotas de TV em 2015? Qual o valor da antecipação que o Bahia pede à Rede Globo neste momento? Por que a ação era tão criticada na gestão passada e agora é feita também? Perguntar, não ofende.

Comentários
Carregando...