Torcidabahia
Uma grande torcida, merece um grande site

Após fim do Esporte Interativo, Bahia ameaça rescindir contrato para o Brasileirão

Bahia havia fechado com o canal para a transmissão do Campeonato Brasileiro entre 2019 e 2024

Guilherme Bellintani concede entrevista coletiva (Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia)
128

Nesta quinta-feira (9), foi anunciado o fim dos canais Esporte Interativo. O Bahia é uma das equipes que haviam fechado com o canal, em 2016, para a transmissão do Campeonato Brasileiro entre 2019 e 2024. Com o fim do canal, o Tricolor pode buscar a rescisão do vínculo.

O presidente Guilherme Bellintani falou, em entrevista ao site Bahia Notícias, que poderá tentar a rescisão contratual. Além do fim do Esporte Interativo, o mandatário falou de problemas no contrato:

Se forem confirmadas as informações prévias que a gente tem, somado aos problemas já identificados anteriormente no contrato, o Bahia vai buscar a rescisão via arbitragem, tudo isso com as respectivas indenizações, para proteger o patrimônio e a imagem do clube

A arbitragem judicial é um método de resolução de conflitos que estava previsto no contrato entre Bahia e Esporte Interativo. Guilherme Bellintani já havia falado de problemas no entendimento entre as duas partes e estava renegociando para “proteger o clube”.

Além do Tricolor, Santos, Palmeiras, Internacional, Paraná Clube, Atlético-PR e Ceará possuem contrato com o canal na Série A. Também assinaram com o canal: Coritiba, Criciúma, Figueirense, Fortaleza, Paysandu e Ponte Preta.

Comentários
Carregando...