Torcidabahia
Uma grande torcida, merece um grande site

‘Foco e a concentração’, pede Gilson Kleina

5

“Temos que manter o foco e a concentração”, diz Gilson Kleina

Treinador destaca bom momento, mas pede que regularidade seja mantida

Gilson Kleina pede regularidade nas partidas longe de Salvador

O Bahia faz, até o momento, um bom segundo turno neste Brasileirão. A equipe conquistou quatro vitórias, em seis partidas disputadas. Contudo, apenas um triunfo foi longe de casa, diante do Botafogo. Agora, o Tricolor tem a chance de manter o momento positivo e mudar esta escrita. Nas próximas rodadas, o time encara o Fluminense, em Brasília, e o Santos, no litoral paulista.

– É importante pontuar [fora de casa], não resta a menor dúvida. O Bahia está passando por um momento que não passava há muito tempo, três jogos com vitória [duas pelo Brasileiro e uma pela Sul-Americana], deu uma arrancada muito boa, os números são favoráveis. O que eu falei para eles foi o seguinte: “Nós estávamos sabendo trabalhar na zona de pressão, então que a gente saiba também trabalhar nessa zona um pouquinho mais confortável”. São dois jogos que se você pontua fica mais tranquilo, mas, se não pontuar, volta para a zona de pressão – afirma o técnico Gilson Kleina.

De acordo com o treinador, o crescimento técnico de alguns jogadores do time na competição está diretamente relacionado à melhora coletiva. Com a sequência de vitórias, o grupo readquiriu confiança e ganhou mais consistência.

– O crescimento desses jogadores se deve ao trabalho. Eles estão se entregando, assimilando o mais rápido possível, entendendo a filosofia de jogo. Disse a eles que, no momento em que tivéssemos uma regularidade, certeza que a equipe iria crescer, até pela característica e qualidade desses jogadores. O crescimento do Bahia passa muito pelo crescimento técnico, e estamos pedindo para manter o nível.

Neste sábado, Bahia e Fluminense se enfrentam no estádio Mané Garrincha, às 16h20 (horário de Brasilia). Já na próxima quinta o Tricolor vai até o litoral paulista, onde encara o Santos, às 19h30.

Comentários
Carregando...