Frango, Pênaltis e Tottenham de Paulinho vence

Fridel se recupera de frango, pega dois pênaltis, e Tottenham elimina Hull City pela Copa da Liga Inglesa


A zebra quase passeou pelo White Hart Lane nesta quarta-feira. Depois de buscar o empate com o Hull City por 2 a 2 no segundo tempo da prorrogação, o Tottenham confirmou sua classificação às quartas de final da Copa da Liga Inglesa por 8 a 7 nos pênaltis. Agora, os Spurs enfrentarão o West Ham na próxima fase da competição.

O grande personagem da partida foi o goleiro Brad Friedel, de 42 anos. Depois de fazer um gol contra bizarro quando o jogo estava 1 a 0 para o Tottenham, o norte-americano, que é reserva de Lloris, se redimiu nas penalidades ao defender duas cobranças.

O time londrino foi a campo com uma formação mista. Enquanto nomes como Lloris, Townsend e Soldado foram poupados, outros, como Paulinho e Eriksen, começaram a partida entre os titulares.

Mesmo sem terem força máxima, os mandantes precisaram de apenas 16 minutos de bola rolando para abrir o placar e com direito a um golaço. Sigurdsson recebeu passe na entrada da área, escapou de dois marcadores com estilo e finalizou forte no ângulo direito da meta adversária.

Vamos votar:

A maior Torcida do Nordeste

A BELA Tricolor Katiely Kathissumi precisa do seu voto

Não deixe de ler:

Bahia tem conta bloqueada pela justiça

Confira também:

Liga dos Campeões – Classificação – Tabela e Regulamento

Tabela interativa da Série A com atualização online

Os melhores vídeos – YouTube União Tricolor Bahia

Friedel vacilou e fez gol contra

Friedel vacilou e fez gol contra, mas se redimiu e ajudou o Tottenham a se classificar

No entanto, o Tottenham tirou o pé e, no começo da segunda etapa, levou o empate em um gol bizarro. Em boa jogada coletiva do Hull, Davies finalizou mal, mas, o veterano Friedel foi pego de surpresa, e, de costas para o lance, viu a bola acertar o seu braço antes de entrar.

Os mandantes, apesar de não pressionarem, até criaram algumas boas chances para definir o triunfo. Defoe até balançaria a rede, mas o lance foi anulado. Já nos instantes finais, Kane acertou a trave em chute forte de fora da área. No entanto, a igualdade persistiu até o apito final, e, assim, a partida seguiu para a prorrogação.

Aos nove minutos do primeiro tempo, os visitantes surpreenderam novamente. Aopós cobrança de escanteio vindo da direita, McShane apareceu livre e cabeceou à queima-roupa, sem chances para Friedel.

Friedel é festejado por Kane após a vitória do Tottenham

Friedel é festejado por Kane após a vitória do Tottenham

Na volta para o segundo tempo da prorrogação, os Spurs conseguiram o empate. Aos três minutos, kane fugiu da marcação na entrada da área e chutou rasteiro para vencer o goleiro Jakupovic. A igualdade seguiu, e a decisão ficou para as penalidades.

Sigurdsson, Defoe, Vertonghen, Lamela, Kane, Paulinho, Kaboul, Dembele e Walker converteram para os mandantes. Lamela foi o único que perdeu ao ser parado pelo goleiro. Pelos visitantes, Quinn, Boyd, Gedo, Proschiwtz, Meyler, Rosenior e McShane marcaram. McLean e El Mohamady viram Friedel defender e classificar os Spurs.

Agora, as duas equipes voltarão a campo no fim de semana, pela Premier League. No domingo, o Tottenham, que vinha de três vitórias seguidas, visitará o Everton no Goodison Park, às 11h30 (de Brasília). Um dia antes, o Hull City, que não vencia havia três partidas, receberá o Sunderland no Kingston Communications Stadium, às 13h.


Tottenham 2 x 2 Hull City – Copa da Liga Inglesa


Local: White Hart Lane – Londres

Árbitro: Jonathan Moss

Gols: Tottenham: Sigurdsson, 16'/1T;  Kane, +90; Hull City: Friedel auto gol 54'/2T; McShane, +90

Cartões Amarelos: Defoe (Tottenham)

Cartões Vermelhos: Nenhum

Tottenham: Friedel, Walker, Kaboul, Vertonghten, Naughton (Chiriches; 68'/2T) Paulinho, Lamela, Dembele; Sigurdsson, Eriksen (Chadli; 68'/2T; Kane, 78'/2T ) Defoe.

Técnico: Villas-Boas

Hull City: Jakupovic, Rosenoir, Bruce (Proschwitz 34'/1T), Davies, Meyler, Graham (McLean 47'/2T), Koren (Gedo 81'/2T), McShane, Boyd, Elmohamady, Quinn.

Técnico: Steve Bruce


Fonte: ESPN

Foto: Getty

Via: Lucas Pepe