Freddy Adu terá oportunidades

Questionado, Cristóvão elogia e promete dar chances para Freddy Adu

Questionado, Cristóvão elogia e promete dar chances para Freddy Adu

 


São quase quatro meses de moradia no Brasil. Tempo suficiente para ganhar o carinho de companheiros, funcionários do clube e até a falar português. O tempo, no entanto, não foi suficiente para uma possível análise do seu desempenho dentro de campo. Estamos falando de Freddy Adu.

No Bahia desde o final do mês de março, quando foi envolvido em uma troca com o volante Kléberson, o norte-americano desembarcou em Salvador e automaticamente despertou a curiosidade de todos sobre o seu atual momento técnico. Até porque, quando revelado para o futebol nos Estados Unidos, foi comparado ao rei Pelé.

Adu passou por um período de adpatação ao futebol brasileiro e, mesmo depois disso, não teve chances. No Campeonato Baiano, o meia participou de apenas três partidas, sempre como opção para o decorrer do jogo. Pouco tempo.

Cristóvão Borges chegou, mudou o comportamento da equipe, mas a situação do norte-americano segue a mesma. Quase sempre relacionado, o meia participou apenas dos minutos finais da estreia tricolor na Série A.

O treinador do Bahia, ao ser questionado sobre as poucas oportunidades ao atleta, elogiou Freddy Adu. Em compensação, atribuiu o status de reservas ao alto nível de concorrência, segundo ele.

– Tem muitas qualidades. Tecnicamente é muito bom e acho que pelo tempo que ele passou nos Estados Unidos, tem um entendimento tático do jogo excelente. Lá no Bahia tem uma concorrência muito grande, a briga para jogar é muito boa – disse em entrevista ao canal ESPN Brasil.


Cristóvão fala do triunfo sobre o São Paulo


Tabela interativa da Série A com atualização online

http://uniaotricolorba.com.br/tabelaseriea.asp


Fonte: Felipe Santana – Bahia Notícias

Foto: ECB