Torcidabahia
Uma grande torcida, merece um grande site

Voltando ao time, Gilberto admite que ainda não consegue jogar os 90 minutos

Atacante desfalcou o Tricolor nos últimos seis jogos por conta de um estiramento no joelho, mas viajou para enfrentar o Atlético-MG

Gilberto treina pelo Bahia no Fazendão (Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia)
11

O atacante Gilberto deverá reforçar o Bahia no jogo deste sábado (17), contra o Atlético-MG, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com um estiramento no joelho, o jogador desfalcou o Tricolor nos últimos seis jogos, mas conseguiu se recuperar e, no início da tarde desta sexta-feira (16), viajou com a delegação para Belo Horizonte.

Por conta da inatividade, já que a sua última partida foi apenas no dia 20 de outubro, contra o Botafogo, Gilberto deve começar o jogo entre os reservas. No embarque da delegação para a capital mineira, o atacante admitiu que ainda não tem condição de jogar os 90 minutos:

Ainda não tenho condições de jogar os 90 minutos, mas, se o professor optar por mim, vou sempre estar à disposição para poder ajudar. Sempre falei que minha chegada no Bahia era para ajudar. Dentro de campo e com gols, se possível. Se não, dando incentivo no dia a dia os meus colegas de equipe.

Gilberto falou sobre a importante partida contra o Atlético-MG. Um triunfo faz com que o Bahia encoste no grupo que briga por vaga na Libertadores. O Tricolor está na 10ª posição, com 44 pontos, seis a menos que o clube mineiro, que abre o G-6:

Num jogo desses, não tem favoritismo. Mas a equipe vem se portando muito bem nos jogos e é fundamental para a gente conquistar um triunfo fora de casa neste momento do campeonato, em que temos possibilidade de chegar a uma Libertadores. Seria algo de novo para o clube, que vem, ao longo do tempo, se reestruturando, fazendo com que se tenha uma visibilidade maior. E também como se fosse uma premiação para esse elenco, que vem fazendo ótimos jogos e não conseguimos chegar à final da Sul-Americana, que a gente poderia ter conseguido. Acho que seria uma premiação para a gente essa Libertadores.

Gilberto acredita que o Bahia vem em um bom momento e pode vencer o Atlético-MG. O Tricolor vem em uma sequência de quatro jogos sem perder, com três triunfos e um empate:

Para definir com uma palavra… Acho que “excelente” seria uma boa palavra [para o momento do Bahia], porque o momento que vivemos, tanto defensivamente como ofensivamente é bom. Temos jogadores de excelente qualidade, se destacando a cada dia que passa. Zé Rafael, Ramires, Edigar, Gregore, Nilton… E nossa zaga também, nossos laterais, estamos bem servidos. “Excelente” seria uma boa palavra.

Gilberto acredita que o bom momento veio por conta do amadurecimento do time. Isto faz com que o Bahia ganhe confiança e não pense apenas em empatar no jogo deste sábado:

Amadurecimento foi nítido. Foi logo quando cheguei. Nós tivemos poucos jogos para se entrosar, a gente vem se entrosando a cada dia. É muito importante para a gente dar continuidade a isso. […] Somar é importante, mas o triunfo é o que a gente busca. A gente respeita o Atlético-MG, mas o principal para a gente hoje é um triunfo e continuar vivo nesse sonho que é a Libertadores.

O Bahia enfrenta o Atlético-MG às 20h (horário de Salvador) deste sábado, no estádio Independência.

Comentários
Carregando...