Torcidabahia
Uma grande torcida, merece um grande site

Gilberto diz que Ramires tem condição de ser um craque

Meia de 18 anos fez a sua estreia pelo Bahia na partida contra o Sport, na última quarta-feira (5)

Ramires concede entrevista na Arena Fonte Nova (Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia)
74

O meia Ramires, de apenas 18 anos, surpreendeu a torcida do Bahia ao ser escalado na partida contra o Sport, na última quarta-feira (5). Mas o jovem jogador deixou uma boa impressão na sua estreia como profissional. No primeiro tempo da partida, ele fez uma bela jogada e acabou acertando a trave. Ao ser substituído na segunda etapa, acabou sendo aplaudido pelos torcedores.

Em entrevista coletiva nesta quinta-feira (6), o atacante Gilberto diz não ter se surpreendido com o bom desempenho de Ramires. O centroavante diz estar acompanhado o jovem jogador da base do clube desde que chegou ao clube.

Gilberto relembrou que Ramires vem tendo boas atuações na equipe sub-23, pelo Campeonato Brasileiro de Aspirantes:

Eu fui um dos caras que mais acreditou no Ramires. Quando cheguei aqui, no primeiro treino o vi se destacando entre os demais. Perguntei quem era, passei a acompanhar mais o futebol dele, o vi crescendo no sub-23. Teve a oportunidade, agarrou. Foi bem na partida, está de parabéns. Foi um moleque que vai dar muita alegria ao Bahia. Espero que ele possa mostrar todo o potencial que tem. O vi nos treinos e o potencial dele é enorme. Tem condição de ser um craque. Pode ser um craque no futebol, chegar a um nível até mesmo superior aos craques que a gente tem aqui

Nascido em Salvador, Ramires se chama Eric dos Santos Rodrigues e mora no bairro de Águas Claras. Seu apelido é por conta da sua semelhança com o jogador de mesmo nome, que atuou pela Seleção Brasileira e agora joga no futebol chinês.

Ramires chegou ao Tricolor em 2011, quando chamou a atenção de amigos e um vizinho o levou até o Fazendão. Após atuar pelo sub-15 e sub-17, conquistando títulos, o meia participou do Campeonato Brasileiro de Aspirantes deste ano, pela equipe sub-23 do Bahia, sendo titular em quatro partidas e entrando no segundo tempo em outras quatro.

Comentários
Carregando...