Torcidabahia
Uma grande torcida, merece um grande site

Goleiro de berço: CBF apresenta Jean, atleta do Esquadrão

0

Goleiro de berço

Ficha Técnica: Jean, goleiro, 19 anos

O Mundial Sub-20 entrou em sua fase eliminatória e o site CBF segue apresentando cada um dos 21 jogadores da Seleção Brasileira, que estão na busca do título da competição, através do quadro Ficha Técnica. Nesta edição, o personagem da vez é o goleiro Jean.

Uma foto de quando ainda nem se entendia por gente já praticamente definia seu destino. Guardada com carinho em seu celular, a imagem mostra Jean, goleiro da Seleção Brasileira Sub-20, com uma luva servindo de decoração para o seu berço. O objeto não estava ali por acaso. Seu pai, Jean Paulo Fernandes, também foi goleiro e atuou por grandes clubes, como Bahia, Vitória e Guarani.

Apesar do futuro desenhado, por pouco as linhas desse destino não foram escritas de maneira torta. Apaixonado por futebol desde criança, como não poderia deixar de ser – garante ele -, Jean deu seus primeiros passos no futebol como atacante. Era goleador, como ele gosta de ressaltar, e essa era a vontade de sua família. Foi assim até os 11 anos, quando ele resolveu não fugir do dom que parece lhe ter sido passado, literalmente, de berço.

Aos 19 anos (nasceu em 26 de outubro de 1995), o goleiro vive um ano de puro êxtase. De goleiro da base do Bahia, que chegou a disputar a Copa São Paulo 2015, Jean teve rápida ascensão e assumiu a condição de titular em seu clube. Como se já não bastasse a felicidade, a certeza de que havia escolhido bem ao trocar os pés pelas mãos veio logo em seguida: convocação para a Seleção Olímpica.

Jean tem personalidade dentro e fora de campo. É fácil perceber isso em poucos minutos ao seu lado. Um estilo seguro, confiante, mas ao mesmo tempo humilde. Ágil embaixo das traves, ele não se intimidou com o sucesso repentino. Na Seleção, onde veste a camisa 21 durante o Mundial da Nova Zelândia, foi titular nas três vitórias do Brasil. Apesar dos 100% de aproveitamento da equipe, ele sabe que agora só vem pedreira pela frente.

– Brasil e Uruguai logo de cara nas oitavas de final. É jogão, clássico. Sabemos que vai ser difícil, mas quem quer ser campeão, como nós queremos, não pode escolher adversário. Sei que estamos preparados.

Nome: Jean Paulo Fernandes Filho

Data de nascimento: 26/10/1995

Local de nascimento: Salvador, BA

Posicão: Goleiro

Clube atual: Bahia

Comentários
Carregando...