Torcidabahia
Uma grande torcida, merece um grande site

‘Gostei mais do gol de pênalti’, confessa Emanuel Biancucchi

6

Herói contra o Fla, Emanuel confessa: "Gostei mais do gol de pênalti"

Meia argentino revela "emoção grande" ao marcar dois gols e agradece à torcida

Emanuel Biancucchi marca dois gols contra o Flamengo

Emanuel Biancucchi definiu o último domingo, 28 de setembro de 2014, como inesquecível. Não é para menos. Com atuação irretocável, o meia argentino marcou dois gols e foi decisivo na vitória do Bahia sobre o Flamengo, por 2 a 1, na Arena Fonte Nova. O triunfo alçou o Tricolor para a 14ª posição, com 29 pontos ganhos, cinco a mais que o Palmeiras, clube que abre a zona do rebaixamento.

Na manhã desta segunda, o elenco tricolor voltou aos treinos, já visando a partida contra o Univ. César Vallejo, do Peru, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana. O confronto diante dos cariocas, porém, ainda está fresco na memória do argentino.

–  Foi uma emoção muito grande. Não vou esquecer. Foi uma vitória importante, e fazer um gol foi muito bom – diz Emanuel.

O primeiro gol de Emanuel saiu logo aos 18 minutos da primeira etapa. Após boa trama de ataque entre Railan e Henrique, o argentino apareceu na pequena área, antecipou-se ao zagueiro e, com um toque sutil, tirou a bola do alcance de Paulo Victor. Foi o primeiro gol anotado com a camisa tricolor.

No entanto, foi o segundo tento que caiu nas graças de Emanuel. Após Railan sofrer pênalti, o meia foi para bola, encheu o pé e mandou no ângulo, sem qualquer chance de defesa.

– Fiquei com um pouco de medo [de a bola subir demais]. Na hora da cobrança, estava tranquilo e confiante. Importante é que foi gol. A verdade é que gostei mais do gol de pênalti do que do primeiro que fiz – confessa.

A oportunidade de marcar duas vezes com a camisa tricolor não poderia ter acontecido em momento melhor: contra o Flamengo, um adversário tradicional, e com casa cheia – a Fonte Nova recebeu um público de mais de 37 mil torcedores.

– Foi muito bom. A Fonte Nova estava lotada, com a torcida cantando os 90 minutos. Agradeço, porque precisamos muito deles – diz.

Depois de encarar os peruanos pelo torneio continental, o Bahia sai para jogar duas partidas fora de casa, contra Fluminense, no Mané Garrincha, e Santos, na Vila Belmiro.

Comentários
Carregando...