Torcidabahia
Uma grande torcida, merece um grande site

Governo diz ter autorizado loja e decoração do Bahia na Arena Fonte Nova

A Setre divulgou nota afirmando que outros clubes também podem utilizar o estádio da mesma forma

Arena Fonte Nova (Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia)
155

O Governo da Bahia confirmou ter dado anuência para a padronização da Arena Fonte Nova com as cores e decoração do Esporte Clube Bahia, que mantém um contrato com a arena e manda suas partidas na praça esportiva. O Tricolor foi autorizado a construir uma loja nas imediações do local e contará também com um museu.

A Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte da Bahia (Setre) informou, em entrevista ao jornal Correio, que esta autorização respeitas cláusulas contratuais e o Bahia não possui exclusividade na utilização dos espaços, que podem ser disponibilizados a outros clubes.

Um trecho do comunicado diz:

Em observância das disposições do Contrato de PPP nº 02/2010, informamos que o Estado da Bahia, após exames técnicos e jurídicos, emitiu autorização que versou exclusivamente sobre a possibilidade de instalação de unidades de atendimento do Esporte Clube Bahia nas dependências do estádio da Arena Fonte Nova. Tal autorização respeitou a disciplina das comunicações contratuais, na forma prevista na cláusula 39.1 – Comunicações e Notificações entre as Partes.

Loja do Bahia sendo construída na Arena Fonte Nova (Foto: Divulgação/EC Bahia)
Loja do Bahia sendo construída na Arena Fonte Nova (Foto: Divulgação/EC Bahia)

Segundo o Governo do Estado, qualquer instituição esportiva que pretende manter um relacionamento com a Arena Fonte Nova receberá o mesmo tratamento que o Bahia, tendo análise de proposta, consulta jurídica e parecer atestando a conveniência e oportunidade.

Polêmica

Na última semana, se iniciou uma polêmica em relação à forma que o Bahia utiliza a Arena Fonte Nova. O ex-presidente do Vitória e pré-candidato às próximas eleições do rubro-negro, Paulo Carneiro, questionou a legalidade do contrato entre o Tricolor e a praça esportiva, falando sobre a construção da loja do clube no estádio e a identidade visual com as cores do Esquadrão.

 

Vitória usando a Arena?

Por conta do mesmo motivo, o ex-conselheiro do Vitória, Juarez Dourado Wanderley, ajuizou, na semana passada, uma ação popular tendo como réus o Estado da Bahia, o consórcio Fonte Nova Negócios e Participações e o Esporte Clube Bahia.

Chico Salles, vice-presidente da equipe rubro negra, declarou na última segunda-feira (10), que pretende manter entendimentos com a Fonte Nova para que o Vitória mande seus jogos no estádio em 2019:

Estamos conversando com a arena para definir qual modelo vamos utilizar. Se vamos jogar todas as partidas do ano na arena ou se vamos atuar em apenas algumas rodadas. Em verdade, a arena não vem sendo utilizada pelo Vitória com frequência nos últimos anos, algo que necessariamente será diferente em 2019. Primeiro, porque precisamos mais do apoio da nossa torcida e precisamos de recursos

Comentários
Carregando...