Postado por - Newton Duarte

Grêmio x Bahia :: Ficha Técnica :: (Atualizada)

Grêmio x Bahia :: Ficha Técnica

Três dias depois de perder em casa para o Santos na Copa do Brasil, o Grêmio volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro. Neste domingo, o Tricolor receberá o ameaçado Bahia, atual 18º colocado, na Arena. Na 7ª colocação, o time gaúcho pode ficar próximo do G-4 em caso de vitória. A distância para o Corinthians, atual 4º colocado, é de seis pontos.

As dificuldades, porém, prometem ser grandes. Além de o Bahia não perder há sete jogos, e ter sofrido apenas dois gols nesta sequência, o Grêmio vem de derrota na Copa do Brasil e com um clima pesado após os insultos racistas proferidos por alguns de seus torcedores na derrota para o Peixe. O meia Zé Roberto condenou a atitude: “É lamentável, estamos no século 21. Aconteceu com um torcedor da nossa equipe. Se foi claro, e há imagem, tem que haver punição. O Brasil é um país que infelizmente tem muito disso”, afirmou.

O técnico Luiz Felipe Scolari ainda está em busca da melhor formação para o time do Grêmio

Dentro de campo, em vez de preocupação com o momento do time, há otimismo. Apesar da derrota para o Peixe, o Grêmio teve boa atuação na maior parte do tempo, pressionando bastante o adversário. O técnico Luiz Felipe Scolari disse confiar na possibilidade de o seu time reverter a desvantagem na Vila Belmiro. Ainda assim, afirma que o jogo contra o Bahia é a prioridade do momento.

“Quem não estiver em condições não joga, quem estiver joga”, afirmou o técnico, após o jogo desta quinta. Uma volta que deve ocorrer é a do argentino Matías Rodríguez, que ficou de fora por opção de Felipão para a partida contra o Peixe. No meio, Fellipe Bastos certamente retomará sua posição, e Riveros também tem chances de retornar, caso se recupere a tempo de dores musculares. O Bahia, ao contrário, vem de uma grande vitória fora de casa no mata-mata. O elenco passou a semana toda em Porto Alegre. Na quarta, fez 2 a 0 no Inter pela Sul-Americana, em pleno Beira-Rio.

Agora, há o jogo considerado o mais importante da “excursão” ao Sul, pelo Brasileirão, competição em que a equipe vai mal, na Arena do Grêmio. Apesar da ótima atuação diante do Colorado, a equipe deverá ter mudanças para enfrentar o Grêmio. Fahel e Rhayner, poupados da partida no Beira-Rio, retornam à equipe, que poderá contar também com Maxi Biancucchi e Kieza. Um desfalque certo é o volante Léo Gago que, por pertencer ao Grêmio, não entrará em campo.

Gilson Kleina durante jogo do Bahia

Gilson Kleina tenta ampliar a invencibilidade do Esquadrão e sair do Z-4

Grêmio x Bahia

Campeonato Brasileiro – Série A – 18ª Rodada

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)

Data: 31 de agosto de 2014, domingo

Horário: 18h30 (de Brasília)

Árbitro: Péricles Bassols Cortez (Fifa-RJ)

INFO ÁRBITROS -  Péricles Bassols Pegado Cortez - Grêmio X Bahia (Foto: Editoria de Arte)

Assistentes: Rodrigo Corrêa (Esp-RJ) e Dibert Pedrosa Moisés (Esp.-RS)

Ausentes: Grêmio: Luan, Riveros e Edinho; Bahia: Marcos Aurélio, Léo Gago, Lincoln e Branquinho

Pendurados: Grêmio: Barcos, Luan, Marcelo Grohe, Matías Rodríguez, Ramiro, Rodriguinho e Zé Roberto; Bahia: Demerson, Henrique, Pará, Rafael Miranda e Uelliton.

Grêmio: Marcelo Grohe; Matías Rodríguez, Werley, Rhodolfo e Zé Roberto; Ramiro, Fellipe Bastos e Giuliano (Riveros); Luan, Barcos e Dudu

Técnico: Luiz Felipe Scolari

Bahia: Marcelo Lomba; Roniery, Demerson (Lucas Fonseca), Titi e Guilherme Santos; Diego Macedo (Rhayner), Fahel, Rafael Miranda (Uelliton) e Emanuel (Pará); Rafinha (Henrique) e Kieza.

Técnico: Gílson Kleina