Torcidabahia
Uma grande torcida, merece um grande site

Grupo de sócios se reúne com diretoria do Bahia buscando esclarecimentos

Grupo Nova Ordem Tricolor, que apoiou Guilherme Bellintani nas eleições, se reuniu com o presidente e com o vice-presidente Vitor Ferraz

Grupo Nova Ordem Tricolor se reúne com a diretoria do Bahia (Foto: Divulgação/Nova Ordem Tricolor)
135

Na tarde desta quarta-feira (11), o grupo Nova Ordem Tricolor, que reúne sócios e conselheiros do Bahia, se reuniu com Guilherme Bellintani e Vitor Ferraz, presidente e vice-presidente do Tricolor, respectivamente, buscando esclarecimentos sobre a fase do clube, que perdeu a Copa do Nordeste no último sábado (7), para o Sampaio Corrêa.

O grupo divulgou uma nota oficial declarando que o motivo da reunião era fazer uma cobrança por conta da “passividade no mercado durante a Copa do Mundo, os trabalhos de prevenção e reabilitação de lesões, o tamanho dos malefícios financeiro e esportivo com a derrota na final da Copa do Nordeste, além de propor medidas de cunho motivacional e psicológico para aumentar o desempenho dentro de campo nas competições que ainda ocorrerão durante o ano”.

A Nova Ordem Tricolor, porém, reiterou, na nota, a confiança no projeto da atual direção. Na última eleição presidencial do Bahia, o grupo apoiou a chapa de Guilherme Bellintani e Vitor Ferraz.

Depois da perda do título da Copa do Nordeste, no último sábado, outros grupos também cobraram os dirigentes em comunicados oficiais, como o 100% Bahêa, Grito Tricolor e +Bahia.

Confira, na íntegra, o comunicado do grupo Nova Ordem Tricolor

O grupo encara com satisfação os avanços ocorridos no Bahia durante os últimos oito meses, como, por exemplo, o crescimento do quadro de sócios, as mudanças estruturais e gerenciais e o difícil equilíbrio financeiro. Apesar dos avanços na gestão executiva, acreditamos que não é o suficiente. O futebol apresentado recentemente pela equipe, hoje comandada pelo treinador Enderson Moreira, está aquém do esperado por todos nós, causando um certo desconforto em uma parte considerável da torcida. Diante disso, a NOT aponta a necessidade de novas contratações para qualificar ainda mais o elenco, com o intuito de conquistar os objetivos que a torcida almeja.

Nesse sentido, a reunião serviu para a Nova Ordem cobrar respostas sobre os seguintes temas: a passividade no mercado durante a Copa do Mundo, os trabalhos de prevenção e reabilitação de lesões, o tamanho dos malefícios financeiro e esportivo com a derrota na final Copa do Nordeste, além de propor medidas de cunho motivacional e psicológico para aumentar o desempenho dentro de campo nas competições que ainda ocorrerão durante o ano.

A Nova Ordem Tricolor agradece a disponibilidade da diretoria, pois defende que o encontro era o meio mais adequado, justo e eficiente para manter o diálogo em busca de soluções.

Reforçamos que confiamos no projeto que está sendo desenvolvido, salientando que jamais nos furtaremos de apontar eventuais falhas e, principalmente, indicar soluções para o crescimento do clube. Nós acreditamos que as críticas devem ser seguidas de sugestões visando, única e exclusivamente, colocar #OBahiaEmPrimeiroLugar.

Atenciosamente,

Nova Ordem Tricolor

Comentários
Carregando...