Grupos da Copa do Nordeste 2018 serão sorteados hoje

Taça da Copa do Nordeste

A Copa do Nordeste 2018 começa para o Bahia na noite desta quarta-feira (5), em São Luís. É quando acontecerá o sorteio dos grupos da competição, que tem início previsto para o final de janeiro do ano que vem e traz novidades na fórmula.

O regional voltará a contar com 16 times na fase de grupos, que serão divididos em quatro grupos, retornando ao formato de disputa dos anos 2013 e 2014. Nas três últimas edições, o torneio contou com 20 equipes e cinco chaves. Os times continuarão se enfrentando em jogos de ida e volta dentro dos seus grupos.

Outra diferença para o ano que vem é que os dois melhores colocados de cada chave avançarão para as quartas de final. A partir daí, jogarão novamente em duelos de ida e volta até o campeão ser definido.

Melhores colocados do ranking da CBF, a dupla baiana faz parte do pote com os cabeças de chave, ao lado de Ceará e Santa Cruz. Os demais potes também são definidos seguindo o ranking nacional (veja abaixo a divisão). O Bahia é o atual campeão.

O quarto pote é o único que não segue o ranking e terá times que se classificaram da fase preliminar do Nordestão. Nele já estão o Globo-RN, que venceu o Fluminense de Feira, e o CSA, que bateu o Parnahyba-PI. Náutico x Itabaiana-SE e Treze-PB x Cordino só jogarão em janeiro de 2018.

O CORREIO será o único veículo baiano presente no sorteio em São Luís, convidado pelo canal Esporte Interativo e pela Liga do Nordeste, organizadores do regional.

Como será a divisão do sorteio:

POTE 1: Bahia, Vitória, Ceará e Santa Cruz

POTE 2: ABC, Sampaio Corrêa, CRB e Botafogo-PB

POTE 3: Salgueiro, Confiança, Altos e Ferroviário

POTE 4: CSA, Globo-RN, Náutico ou Itabaiana e Treze-PB ou Cordino-MA

Fonte: Correio 24 Horas

Leia também:
Jogo entre Bahia e Grêmio será apitado por Luiz Flávio de Oliveira, de SP
Ingressos para jogo entre Bahia e Grêmio já estão à venda
Com trabalhos físico e técnico, Bahia segue preparação para pegar o Grêmio
Juninho fala em ter “sequência e ritmo” para voltar a ser titular