Torcidabahia
Uma grande torcida, merece um grande site

Guilherme Bellintani admite procura do Corinthians por Ramires, mas nega ter recebido proposta

Presidente do Bahia diz ter conversado com Andrés Sanchez sobre a situação do jovem meia

Ramires em campo pelo Bahia na Arena Fonte Nova (Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia)
100

O jovem meia Ramires, de apenas 18 anos, foi a revelação do Bahia no último Campeonato Brasileiro, chamando a atenção de clubes nacionais e do exterior. Um dos interessados no atleta é o Corinthians. Em entrevista à Rádio Bandeirantes, o presidente tricolor, Guilherme Bellintani, disse ter conversado com Andrés Sanchez, presidente do Corinthians, sobre a situação do jovem atleta. Porém, o dirigente negou que tenha havido uma proposta concreta do Timão pelo jogador:

Tenho conversas frequentes com Andrés, temos muita identidade entre os clubes, ele procurou muito sobre o Ramires, estamos conversando, mas não tem nada concreto, nada classificado como proposta formal.

No meio destas especulações, Ramires foi convocado pela Seleção Brasileira Sub-20 que se prepara para o Sul-Americano da categoria, em janeiro, no Chile. Bellintani falou sobre a situação do jogador:

Não colocamos valor no atleta, se houver proposta a gente avalia. Muito bom saber o interesse de outros times, mas ele está focado aqui no Bahia e na Seleção Sub-20

O mandatário tricolor fez elogios a Ramires, dentro e fora de campo:

Ramires tem brilho no futebol dentro de campo e fora de campo. Ele veio de Águas Claras, um local muito pobre, mas a família sólida, que participa muito. Ele sabe que nada adianta mostrar bom futebol no começo da carreira e perder isso. Ele sempre se mostrou muito equilibrado e até surpreende com a tranquilidade. Ele vai ser muito talentoso no futebol mundial

O jovem meia não estará na reapresentação do Bahia, que será no dia 3 de janeiro, pois está no grupo da Seleção Sub-20, que estreia no Sul-Americano no dia 19, contra a Colômbia.

Comentários
Carregando...