Torcidabahia
Uma grande torcida, merece um grande site

Guilherme Bellintani deixa participação na Copa do Nordeste em aberto

Presidente do Bahia critica a indecisão em relação ao calendário e declarou que o Conselho irá definir a participação ou não em dezembro

Guilherme Bellintani concede entrevista coletiva (Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia)
18

Nesta quinta-feira (4), o presidente do Bahia, Guilherme Bellintani, concedeu entrevista ao programa de rádio do clube, antes do sorteio da Copa do Nordeste de 2019. O Tricolor, atual vice-campeão do torneio, mandou um representante ao evento, mas ainda não garantiu participação no campeonato.

Na entrevista, Guilherme Bellintani fez críticas ao atual modelo da competição e à indecisão por conta do calendário da próxima temporada, deixando em aberto a participação do Bahia no Nordestão:

A CBF não incluiu a Copa do Nordeste no calendário dela. Vai ter Copa do Nordeste na Copa América? Como fica essa organização de calendário? Quando tiver jogo da Copa do Brasil quarta, joga a Copa do Nordeste sábado? Tudo isso que questionamos e justamente por isso, nosso pleito de poder decidir mais adiante, diante desse cenário, se vamos participar da competição em 2019. Não serei eu quem vai decidir. Temos um clube aberto, transparente, democrático. As decisões são repartidas com o Conselho Deliberativo. Não tomaria uma decisão dessa sozinho. Vamos discutir com o conselho. Acredito na reconstrução da Copa do Nordeste, alguns pontos foram colocados como avanço

O presidente ainda completou:

Em dezembro, com o Conselho, trazendo a voz do sócio, vamos dizer conjuntamente se vamos participar da Copa do Nordeste em 2019. Depende de uma série de fatores. Somos favoráveis à competição, mas não estamos acomodados, não entendemos que está tudo bem. A Copa do Nordeste precisa se reconfigurar.

Guilherme Bellintani também declarou que, antes do Tricolor confirmar a participação na Copa do Nordeste, a CBF precisa explicar como será o calendário do futebol nacional em 2019, sendo que é ano de Copa América no Brasil:

De fato, precisamos, apesar do sorteio ter a marca do Bahia, o Bahia vai ser sorteado, pedimos a CBF que explique para a gente entender como vai ser a competição e o calendário. Precisamos tomar decisões com base em informações consolidadas para ter um bom 2019

No último mês de maio, tanto o Bahia, quanto o Vitória, aprovaram o modelo de disputa da Copa do Nordeste, que foi defendido por Guilherme Bellintani. Porém, o presidente fez uma alerta, já que a competição foi discutida até apenas até 2019.

Comentários
Carregando...