Postado por - Heitor Montes

Comemorando título, Guilherme Bellintani descarta contratações imediatas

Neste domingo (8), o Bahia venceu o Vitória por 1 a 0 no Barradão e conquistou o Campeonato Baiano. Comemorando seu primeiro título como presidente do clube, Guilherme Bellintani concedeu entrevista ao site Globo Esporte e declarou que o título coroa o trabalho feito “sem soluções midiáticas”:

Título que vem de resultado de um trabalho importante, porque a gente começou o campeonato ruim, sem rendimento, perdendo as duas primeiras partidas de Baiano e Copa do Nordeste, evoluindo, com muito trabalho, sem contratação nova, sem soluções midiáticas, de curto prazo. Com trabalho. Hoje a gente tem uma coroação dessa primeira fase do trabalho. Mas é só o começo, tem muito mais pela frente

Na sua fala, Guilherme Bellintani cita as críticas da torcida e da imprensa ao trabalho do técnico Guto Ferreira após o mau início do Bahia na temporada. Porém, o Tricolor apresentou uma melhora no seu futebol e conquistou o título estadual.

Após a conquista, o presidente foi questionado sobre reforços. Guilherme Bellintani admitiu que o clube mapeia atletas, mas disse que o Tricolor dificilmente irá anunciar reforços:

Não é nosso foco reforço para a próxima semana. Os estaduais estão acabando agora. Os clubes começam a se mexer para contratar e também dispensar alguns atletas. Outros atletas que estão no exterior também começam a mostrar interesse em vir. A gente está mapeando o mercado, mas dificilmente uma contratação virá em poucos dias. Nem é nosso perfil fazer contratação de forma tão imediata

Confira o que Guilherme Bellintani falou em entrevista coletiva

Ônibus apedrejado
- Mais do que apedrejado, a gente chegou muito perto de uma tragédia aqui. O torcedor estava de forma muito efusiva. Alguns deles estavam tranquilos, mas a grande maioria estava violenta contra o nosso ônibus, jogando desde latinha de cerveja até pedras. Poderia ter acontecido uma tragédia. Acho que a Polícia Militar agiu muito bem, senão tinha acontecido essa tragédia. Mas vale a pena agora, e a partir de agora a gente vai requerer isso, que o Ministério Público, Polícia Militar, Federação Bahiana de Futebol, olhem o que aconteceu aqui hoje.

Prevenção
- A gente vai requerer que Ministério Público, Polícia Militar, FBF, olhem para o que aconteceu aqui hoje. Quando as tragédias acontecem, a gente volta para ver o que podia ser evitado. Hoje é um símbolo muito claro de que não aconteceu porque e tem muita coisa que pode ser evitada. Ou a gente ajustar isso ou algum time, alguma hora, vai sofrer aqui uma grande tragédia.

Sono dos justos
- Dirigente trabalha em função do torcedor. O que o torcedor se decida hoje e faz disso sua motivação, dormir mais feliz e acordar mais feliz, a Bahia vai acordar amanhã muito mais feliz, é a razão do nosso trabalho. A gente está muito feliz porque o torcedor está feliz.