Torcidabahia
Uma grande torcida, merece um grande site

Guto Ferreira admite utilizar mais a equipe titular, mas continua defendendo rodízio

"O rodízio serve para n situações", afirma Guto Ferreira (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia/Divulgação)

Não é segredo para ninguém que o Bahia tem feito rodízio neste início de temporada. No Campeonato Baiano, o técnico Guto Ferreira tem optado por mandar a campo uma equipe alternativa, formada basicamente por jogadores reservas. Em competições mais importantes, com a Copa do Nordeste e a Copa do Brasil, o treinador escolheu escalar a força máxima.

Com eliminação na Copa do Brasil, treinador do Bahia vê maior tempo para trabalhar grupo entre partidas:

Com mais espaço vamos colocar os caras para jogar – afirma.

Eliminado da Copa do Brasil pelo Paraná na última quarta-feira, o treinador do Bahia voltou a defender o rodízio implementado no clube. Guto reconheceu, porém, que com a saída precoce da competição vai ter mais tempo entre os jogos e a tendência é que o time principal jogue com mais frequência.

Em relação ao rodízio, o rodízio serve para “n” situações. Serve para avaliar, ver o que está acontecendo. E não é determinando número de jogos que estamos fazendo que estão fazendo a diferença. A diferença é fazer jogos de alto nível, como o Paraná, que é líder do Paranaense. Teve a oportunidade de fazer bons jogos na Primeira Liga. Tivemos oportunidade de fazer alguns bons jogos também. Temos que seguir dentro do nosso trabalho. Vai sobrar mais tempo para trabalhar, com mais espaço vamos colocar os caras para jogar. Logicamente isso vai acontecer. Outros tipos de avaliações fazemos depois de cada jogo.

O treinador do Bahia acredita também que este é um momento de buscar mudanças para superar a eliminação na Copa do Brasil e dar a volta por cima na temporada.

Trabalhar, conscientizar e buscar mudanças. Mudanças de atitude, comportamento dentro de campo, ações que possam nos levar aos triunfos fora de casa.

O Bahia volta a campo no próximo domingo, quando enfrenta o Moto Club, pela Copa do Nordeste. O jogo está marcado para as 16h (horário de Brasília).

Fonte: Ge.com

Comentários
Carregando...