Postado por - Heitor Montes

Guto Ferreira cobra jogadas de linha de fundo em treino

Atividade é reforçada por atletas da base e atacante do Ypiranga

Durante mais de duas horas, a cena foi repetida à exaustão. Os meias e laterais recebiam a bola nos lados do campo e tentavam criar jogadas de linha de fundo. Perto da grande área, o técnico Guto Ferreira passava instruções, elogiava e cobrava. A terça-feira do Bahia foi de trabalho intenso no Fazendão. Uma busca por evolução de um time que tenta se reencontrar na Série B.

Após o aquecimento, Guto Ferreira dividiu o elenco em setores. Zagueiros e volantes foram encarregados de fazer a parte defensiva da atividade. Laterais e meias atuaram dispostos nos lados do campo para cruzar a bola na área, enquanto os atacantes ficaram encarregados da conclusão das jogadas. O treinador cobrou profundidade nos lances. Também exigiu organização dos atletas.

- Para. Para tudo. Olha aqui. Essa jogada não é para o lateral estar nessa posição. Quem tem que receber a bola aqui é o extremo – bradou o treinador durante o treino.

Elogios também foram distribuídos. Zé Roberto, ao concluir uma jogada, foi parabenizado pelo treinador. Gustavo Blanco e Mayron também receberam palavras de incentivo durante a atividade.

Guto Ferreira também promoveu um treino de contra-ataque. O objetivo era fazer com que o setor ofensivo, em superioridade numérica, conseguisse alcançar a linha de fundo e cruzasse para um atacante finalizar em gol. O treino contou com vários jogadores das divisões de base e com o atacante Bryan Jones, que defende o Ypiranga mas foi chamado para completar a atividade no Fazendão.

Hernane não participou da atividade com bola. O Brocador se recupera de um incômodo na coxa. Edigar Junio, com estiramento na coxa, e Lucas Fonseca, com trauma nas costas, ficaram no departamento médico. Mário e Gustavo, em recuperação de cirurgias, não trabalharam com bola.

Fonte: globoesporte.com