Torcidabahia
Uma grande torcida, merece um grande site

Guto Ferreira elogia Gustavo, mas mostra preocupação com condição de Jackson

Guto Ferreira comanda trabalho tático (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia/Divulgação)
45

O triunfo do Bahia sobre o Atlântico na noite desta quarta-feira, em Pituaçu, teve o centroavante Gustavo como grande destaque. Com dois gols e uma assistência, ele foi decisivo para o Tricolor chegar ao segundo lugar do Campeonato Baiano e avançar para as semifinais com a vantagem de decidir em casa contra o Fluminense de Feira, em partidas marcadas para os dias 16 e 30 deste mês.

O técnico Guto Ferreira reconheceu a boa atuação do atacante. O treinador elogiou o jogador e analisou a “sombra” que Gustavo põe sobre Hernane na posição de titular.

– Gustavo a gente sabe que ele, dentro da área, é um grande finalizador, principalmente no jogo aéreo. É uma peça que ajuda. Ainda não ajudou na equipe principal porque a equipe vem com resultados bons. Quando entrou foi junto com Hernane. Daqui a pouco chega o seu momento e, se mostrar o serviço como mostrou hoje, a briga segue positiva. Por que Gustavo foi bem hoje? Porque ele jogou a 10ª, 11ª partida no ano. A gente sabe do potencial dele, que tem muito para ajudar.

O resultado foi bom, Gustavo teve boa atuação, mas nem tudo é motivo para comemorar. O zagueiro Jackson deixou a partida no intervalo após voltar a sentir dores no joelho, problema que o tirou de ação por um mês. Guto Ferreira se mostrou preocupado com a situação do defensor.

– O time será escalado para domingo quando for uma hora antes do jogo (risos). A gente tinha que fazer [a substituição]. Ele [Jackson] tem que mostrar que o ritmo está bom. Infelizmente aconteceu ali. Vamos ver o que vai acontecer. Já deixa a gente temeroso para o jogo. Vamos ver para domingo.

Caso Jackson acabe vetado, Guto Ferreira deve montar a dupla de zaga com Tiago e Éder para o Ba-Vi de domingo. Apesar de não ter mais chances de ultrapassar o Rubro-Negro, o Bahia pode reduzir a vantagem para o rival em caso de triunfo na Arena Fonte Nova. Na tarde desta quarta-feira, as diretorias dos dois clubes anunciaram por meio de entrevista coletiva que a partida terá 15% da carga total destinada à torcida mista.

Confira outras declarações de Guto Ferreira:

BA-VI

– A gente sabe o que está fazendo, sabe situações, o planejamento que está fazendo com A, com B. Pode ter certeza que nós vamos ter um time forte para domingo.

SEQUÊNCIA

– Trabalhamos muito para isso. Agora é desfrutar o momento. É procurar fazer o melhor, mostrar serviço, fazer grandes jogos para que se atinja o objetivo. Nosso objetivo não é parar por aqui, é seguir.

ZÉ RAFAEL

– Cajá saiu, tenho que buscar um 10. Zé, de origem, é 10. Tenho que ver o desempenho dele na função. Ano passado jogou pelo lado, esse ano jogando pelo lado, tenho que ver se ele consegue atender. Se perco o Régis, quem vai armar? Ele, o Diego, o Allione, três volantes? Tenho que testar soluções, e nada melhor do que testar em partida valendo três pontos. Nesse momento não tem tempo para treinamento. É jogar na areia, orientar e ver que resposta vai dar. Quem já jogou na função, tende a desempenhar melhor. É isso.

TIME PRONTO PARA O BRASILEIRO?

– Eu já falei desde que cheguei. Tem que retocar sempre, crescer sempre. Quando deixar isso aí, entra na zona de conforto. Nós nunca estamos 100% prontos. O grupo vem fazendo bons jogos, resultados importantes, mas ainda nada que mereça destaque dentro do que a gente busca. Quando chegar ao que busca, entra no Brasileiro com moral. O Campeonato Brasileiro é muito longo, e a gente precisa de plantel. Estava analisando, e nós vamos ter com as finais aí pouco tempo de descanso. Se a gente chegar às finais do Nordeste, vamos lutar para isso, vamos ter a agenda tomada. E dentro do Brasileiro tem sequência de seis jogos de quinta a segunda. Umas datas novas para a gente. Temos que administrar isso aí, ter grupo para trocar um, entrar outro e manter ritmo e manter resultado. Campeonato Brasileiro é muito difícil onde time não ganha, grupo ganha.

Fonte: Globo Esporte

Comentários
Carregando...