Hélder é eleito o ‘abusado’

Hélder é eleito o 'abusado' do fim de semana com mais de 70% dos votos

Volante do Bahia supera Carlos Alberto (Vasco), Pedro Ken (Vasco), Robbie Kruse (Austrália), Heung Min Son (Coreia do Sul) e Bruno (Fluminense)

Hélder é volante, mas provou que tem muita habilidade. No confronto com o Vasco, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, o jogador do Bahia protagonizou o lance mais bonito na opinião de 73.73% dos internautas e foi eleito o 'abusado' do fim de semana. Na enquete, o drible desconcertante do atleta terminou a votação com ampla vantagem sobre os demais concorrentes. Carlos Alberto (Vasco) ficou na segunda colocação.  Pedro Ken (Vasco), Robbie Kruse (Seleção da Austrália), Heung Min Son (Seleção da Coreia do Sul) e Bruno (Fluminense) completam a lista. Assista a todos os lances no vídeo ao lado.

Hélder, volante do Bahia, é elteio o 'abusado' do fim de semana

No último sábado, no Raulino de Oliveira,  o empate de 1 a 1 entre Vasco e Bahia colocou três jogadores na disputa de mais abusado do fim de semana, mas Hélder, volante do Tricolor, levou a melhor e desbancou seus concorrentes. Cercado por marcadores, o jogador mostrou habilidade no meio de campo ao controlar a bola, fazendo embaixadinhas. Ele foi o primeiro colocado.

Também em Volta Redonda, Carlos Alberto, que se movimentou muito durante a partida, deu uma linda caneta em Hélder para delírio da torcida do Vasco. O jogador só foi parado com falta, cometida pelo mesmo atleta que tomou o drible desconcertante. O lance protagonizado pelo meia-atacante cruz-maltino foi o segundo melhor e recebeu 21,39% dos votos.

Pedro Ken, volante do Vasco, ficou na terceira colocação. Pressionado pela forte marcação do Bahia, o camisa 8 protegeu a bola na linha lateral (no lado direito) e tentou uma jogada de efeito para se livrar dos adversários e seguir em frente no lance, mas foi parado com falta. O jogador somou 2,91% dos votos.

Na opinião dos internautas, Robbie Kruse, da Seleção da Austrália, terminou a votação na quarta posição, com 1,14%. Em jogo válido eliminatórias asiáticas para a Copa do Mundo de 2014, contra a Jordânia, o jogador empurrou a bola por debaixo das pernas do zagueiro, se desvencilhou da forte marcação e saiu cara a cara com o goleiro para marcar o terceiro gol de sua equipe, que acabou vencendo por 4 a 0.

Pelas eliminatórias asiáticas, o jogo entre Coreia do Sul e Uzbequistão também colocou um representante na votação. Heung Min Son (da Coréia do Sul) deu uma linda caneta em Haydarov, invadiu a área, deixou um adversário estirado no chão e tentou o chute, mas a bola explodiu nas costas do marcador e saiu pela linha de fundo. O atleta foi o quinto, com 0,62%.

Com um jogador a menos em todo o segundo tempo, o Fluminense teve garra e venceu de virada o Goiás por 2 a 1, na noite do último domingo, no Moacyrzão, em Macaé. Rafael Sobis e Denílson marcaram os gols do triunfo. No jogo, Bruno, lateral do Tricolor, deu um belo chapéu em Araújo e arrancou em direção à área esmeraldina. Apesar da plástica do lance, o atleta não foi bem votado e amargou a lanterna, com apenas 0,20%.

Fonte: Por GLOBOESPORTE.COM.

Foto: ECB