Postado por - Newton Duarte

Hernane fala sobre premonição e vibra com o momento: Merecemos

Brocador marca nos acréscimos o gol do triunfo tricolor sobre o Sampaio Corrêa, na Arena Fonte Nova, e encerra jejum de quase 700 minutos sem balançar as redes

Hernane acumulava quase 700 minutos sem marcar. Eram 52 dias sem balançar as redes, período incomum para um atacante que ganhou a fama de Brocador justamente pela veia artilheira. As críticas da torcida do Bahia haviam se transformado em uma constante durante os jogos. Mas tudo chegou ao fim nesta terça-feira. No triunfo por 1 a 0 sobre o Sampaio Corrêa, o atacante voltou a ser decisivo e foi o principal responsável pela alegria dos mais de 36 mil torcedores que marcaram presença na Arena Fonte Nova.

- Aqui é grupo. Nós vamos subir. Nós vamos subir – avisou Hernane pouco tempo após marcar o gol que encerrou o período de seca, nos acréscimos da partida contra o Sampaio Corrêa.

Abraçado com o volante Juninho, que deixou o campo com uma entorse no tornozelo, o Brocador contou que recebeu mensagens de apoio. Algumas delas falavam que ele marcaria o gol decisivo para o Bahia, o que o atacante tomou como premonição.

- A sensação é de alívio. Toda honra e glória a Deus. Recebi hoje quatro mensagens no whatsapp, sonharam que eu faria o gol do triunfo e Deus me abençoou. Recebi sinais de pessoas, no culto também, dentro do vestiário. Falaram que não sabiam o que estavam acontecendo, que tinha algo incomodando, que mandava falar que eu ia fazer o gol do triunfo. Eu fui abençoado – comentou.

Para a torcida, além de agradecer, Hernane pediu apoio ao volante Juninho. O atacante considera o companheiro de time uma das principais peças do Bahia, arma vital para os últimos jogos da Série B.

- Ele é um jogador que é o coração do nosso time. Esse menino tem muito para mostrar ainda. É guerreiro, corre, sempre batalha. Peço para que não tenha acontecido nada com ele. Vai nos ajudar muito nessa competição – declarou o Brocador.

Sobre as críticas, Hernane mostrou a frieza de um artilheiro. Até agradeceu as vaias que recebeu nas últimas partidas. Segundo o atacante tricolor, a reação da torcida o ajudou a melhorar e voltar a ser decisivo.

- Momento único. Algumas pessoas vem aplaudir. A crítica que teve em cima de mim, não do grupo, quatro ou cinco jogos atrás, foi para me melhorar. Estou agradecendo as pessoas que me criticaram. Me fez melhorar para ajudar o Bahia hoje. Isso mostra a força do grupo. Fui apoiado pela família, esposa, mãe e irmãos, e esse grupo maravilhoso. A gente merece subir e vai subir – encerrou o artilheiro do Bahia na temporada com 20 gols marcados.

Com 59 pontos, o Bahia ocupa a segunda posição da tabela de classificação. O Tricolor volta a jogar no próximo sábado, às 18h30 (de Salvador), no Passo das Emas.

Fonte: Ge.com