Postado por - Newton Duarte

Hoje Tem!!! É tudo ou nada para o Bahia hoje contra o Paraná pela Copa do Brasil; Ficha Técnica

A menos que aconteça mais um imprevisto, Paraná e Bahia, enfim, decidem quem avança para a terceira fase da Copa do Brasil nesta quarta-feira. Com encontro marcado para as 19h30 (horário de Brasília), no estádio Durival Britto, em Curitiba, as duas equipes se encontram após terem o primeiro confronto adiado por conta de problemas no voo do clube baiano. Nesta fase da Copa do Brasil, mandantes e visitantes não têm vantagem. Em caso de empate no tempo normal, a disputa vai para os pênaltis.

A primeira partida estava marcada para o dia 22 de fevereiro. Na época, o elenco do Bahia embarcou um dia antes de Salvador para Curitiba, com escala em São Paulo. Contudo, a chuva na capital paulista obrigou o avião a pousar em Campinas. Para tentar evitar que os jogadores se atrasassem, parte do elenco formado pelos jogadores titulares pegou um ônibus para ir até São Paulo e tentar um novo voo para a capital paranaense. No entanto, o ônibus ficou parado quatro horas na estrada por causa do feriado de carnaval. Os jogadores somente conseguiram pegar um novo voo poucas horas antes da partida.

Com todo o elenco em Curitiba desde a última segunda-feira, o técnico Guto Ferreira não vai ter problemas em mandar a campo o que tem de melhor para enfrentar o time paranaense. O treinador tricolor defende nesta quarta a invencibilidade da equipe na temporada. Em onze jogos realizados, o Esquadrão venceu sete e empatou quatro. O time também tem bom retrospecto defensivo: apenas dois gols sofridos no ano. Estes gols, por sinal, foram sofridos pelo time alternativo do Bahia, formado por jogadores reservas na disputa do Campeonato Baiano.

Por outro lado, a equipe baiana busca melhorar os números jogando fora de casa. Desde o dia 28 de junho do ano passado, na estreia de Guto Ferreira, o Esquadrão teve 19 jogos fora dos seus domínios e venceu apenas quatro: 3 a 0 sobre o Avaí e 1 a 0 sobre o Vila Nova, na Série B de 2016, 2 a 0 diante do Sergipe, pela Copa do Nordeste 2017 deste ano, e 1 a 0 sobre o Vitória da Conquista, pelo Campeonato Baiano 2017. O Tricolor foi derrotado cinco vezes e empatou dez partidas.

Quanto ao time titular, Guto deve mandar a campo a base da equipe principal que tem atuado nos últimos jogos. Com dores no joelho, Jackson está vetado do confronto e deve dar lugar a Lucas Fonseca. A provável escalação do Bahia para a partida de logo mais tem: Jean; Eduardo, Lucas Fonseca, Tiago e Armero; Edson, Juninho e Régis; Zé Rafael, Diego Rosa e Hernane.

O Jogo

Paraná x Bahia, segunda fase da Copa do Brasil

Local: estádio Durival Britto, Curitiba;
Horário: 19h30 (de Brasília);
Provável escalação: Jean; Eduardo, Lucas Fonseca, Tiago e Armero; Edson, Juninho e Régis; Zé Rafael, Diego Rosa e Hernane.
Desfalques: Allione, Edigar Junio, Jackson e Yuri se recuperam de lesão;
Arbitragem: Vinicius Goncalves Dias Araujo apita o jogo, auxiliado por Anderson José de Moraes Coelho e Evandro de Melo Lima. O trio é de São Paulo.

Relacionados

Goleiros: Anderson e Jean;
Laterais: Armero, Eduardo e Wellington Silva;
Zagueiros: Eder, Lucas Fonseca e Tiago;
Volantes: Edson, Juninho, Matheus Sales e Renê Júnior;
Meias: Diego Rosa, Régis, Renato Cajá, e Zé Rafael;
Atacantes: Gustavo, Hernane, João Paulo e Maikon Leite.