Torcidabahia
Uma grande torcida, merece um grande site

Imprensa pode ter influenciado em pênalti desmarcado

0

 

'Ajudinha' da imprensa pode mesmo ter influenciado em pênalti desmarcado

Goleiro Marcelo Lomba avisou ao árbitro, após ouvir repórteres, que falta foi fora da área

Goleiro Marcelo Lomba reclama com a arbitragem

O áudio ambiente da partida entre Bahia e Coritiba aumenta ainda mais a discussão sobre uma possível interferência externa para motivar que o árbitro Francisco Carlos do Nascimento desmarcasse um pênalti equivocadamente assinalado a favor do Coxa. É que, ao analisar a série de reclamações dos jogadores durante os sete minutos em que o jogo ficou parado, dá para constatar que o goleiro Marcelo Lomba avisou ao árbitro sobre o equívoco, após ouvir comentários dos repórteres que estavam próximos.

– A imprensa tá falando aqui, escuta! – esbravejou Lomba para o árbitro.

Como o jogo teve portões fechados, ficou mais fácil para o goleiro e capitão do Bahia ouvir o que estava sendo dito atrás do gol. Logo que ouviu os repórteres de rádio, Lomba apontou para eles e continuou na reclamação.

– Ô professor, professor! A imprensa tá falando aqui, professor. É bonito admitir o erro, professor. Admite o erro professor – bradou o goleiro, em uma nova sequência.

Pouco depois, ele debateu de novo:

– Tá todo mundo falando que foi fora da área, professor. Chicão, admite o erro. Volta o jogo!

Lomba apelou até para o assistente adicional, que fica atrás do gol e para o bandeira.

– Você vai segurar a bronca mesmo? Vai segurar a bronca? Absurdo! Ô bandeira, pelo amor de Deus, vocês erraram, estão errados. Coloca a bola ali, é falta, pô.

Depois dos insistentes apelos, que duraram cerca de três minutos, Francisco Carlos do Nascimento foi consultar o bandeirinha Carlos Jorge Titara da Rocha. Em seguida, o árbitro principal foi ouvir o quarto árbitro, Johnn Herbert Alves Bispo, que estava posicionado de uma forma mais difícil ainda para constatar se a falta foi dentro ou fora da área. Mesmo assim, a palavra dele teve peso e o pênalti foi anulado.

A regra do futebol não permite interferência externa nas decisões do árbitro. Se ela for constatada na Justiça Desportiva, a partida deve ser anulada. Bahia e Coxa empataram sem gols.

Comentários