Torcidabahia
Uma grande torcida, merece um grande site

Infiltrados! Cruzeiro pede ajuda à Torcida contra ações de ‘Racismo’

9

Cruzeiro pede ajuda da torcida para evitar problemas no jogo com Bahia

Supostas ameaças de ação para prejudicar o Cruzeiro preocupam o presidente do clube, Gilvan de Pinho Tavares (f)

Supostas ameaças de ação para prejudicar o Cruzeiro preocupam o presidente do clube, Gilvan de Pinho Tavares

A diretoria do Cruzeiro tomou conhecimento da possibilidade de pessoas se infiltrarem entre seus torcedores e fazerem provocações racistas a jogadores do Bahia, com a intenção de prejudicar a equipe, que é líder do Campeonato Brasileiro. A mobilização dos torcedores celestes, por meio das redes sociais, divulgando o fato, fez a diretoria cruzeirense ficar em estado de alerta para o jogo contra o Bahia, nesta quinta-feira, às 20h30, no Mineirão, solicitando o auxílio dos seus torcedores para tentar prevenir qualquer eventual incidente..

Em um 'print screen' de uma conversa no aplicativo de Whats App que circulou nas redes sociais, uma pessoa, não identificada, ameaça ir ao Mineirão e chamar os jogadores do Bahia de "macaco” e utilizar outros insultos racistas contra atletas adversários, para prejudicar a equipe celeste, tomando como exemplo a exclusão do Grêmio na Copa do Brasil.

Na mensagem divulgada nas redes sociais, a pessoa escreveu: "E digo mais!!! Vou ao Mineirão!!! Pra chamar os kra do bahia de macaco pra f (…) com o cruzeirim kkkk" (sic).

O Cruzeiro não conseguiu confirmar a veracidade da mensagem, que repercutiu bastante junto aos torcedores cruzeirenses. Por isso, a diretoria se mostrou preocupada que isso venha acontecer e o clube possa ser prejudicado e, eventualmente, punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), assim como aconteceu contra o Grêmio, que foi excluído da Copa do Brasil.

Por meio do seu diretor de comunicação do Cruzeiro, Guilherme Mendes, o clube manda um recado ao torcedor cruzeirense para ajudar a identificar qualquer pessoa que faça qualquer tipo de incitação ao preconceito ou ao racismo e chame os seguranças do Mineirão para identificá-los e tomar as medidas necessárias.

"Se você torcedor, que for ao estádio amanhã (quinta-feira) perceber que qualquer pessoa que está se manifestando de forma preconceituosa, que você ajude a identificar esse torcedor e chame o segurança que estiver mais próximo e mostre quem é a pessoa para que ela seja retirada da posição em que se encontra e seja levada a uma autoridade dentro do Mineirão", destacou Guilherme Mendes.

Comentários
Carregando...