Inverdades

Presidenta Dilma Mentiu Para o Povo no Seu Pronunciamento


A Presidenta Dilma Rousseff proferiu um pronunciamento escrito por sua assessoria e lido no teleprompter sobre a Copa do Mundo e seus gastos. A presidenta mentiu e enganou o povo mais uma vez.

Para tentar acalmar o povo que foi à rua protestar,  a presidenta afirmou que todos os gastos para construir estádios e outras obras são empréstimos que serão pagos pelas empresas e Estados que receberam esse dinheiro.

Como assim presidenta? Quem subsidia os juros do BNDES?  O Povo subsidia juros para empresários ganharem dinheiro, é isso presidenta? Nesta Copa tem sim muito dinheiro público do BNDES,  com juros que são subsidiados por todos os brasileiros.

Mesmo que as empresas e Estados paguem esses empréstimos (se é que vão pagar), terão recebido um grande benefício por causa dos juros camaradas. E mais: a maioria dos recursos foi para governos estaduais. Ou seja, se esses governos pagarem, ainda assim terá sido usado dinheiro público – portanto a presidente faltou com a verdade e enganou o povo ao dizer que não usaria fundos estatais. Já usou.

A suntuosidade das obras da Copa é um dos poucos pontos de consenso na irritação de quem têm ido às ruas protestar. Há uma sensação forte de que tudo foi feito apenas para turistas e a elite usarem. Na verdade o povo pagou para construir os estádios, mas o povo não pode nem mesmo ver a seleção treinar.

O preço dos ingressos nos estádios é proibitivo para realidade das famílias brasileiras. Pagamos a conta,  mas não temos o direito de participar da festa!

Fonte e imagem: Blog do Cleuber Carlos