Torcidabahia
Uma grande torcida, merece um grande site

Invicto na temporada, Douglas Pires é o talismã do Bahia contra o Macaé

0

Invicto na temporada, Douglas Pires é o talismã do Bahia contra o Macaé

Mesmo cercado de desconfiança, goleiro tem as estatísticas ao seu lado e como titular da camisa um tricolor

Quando venceu o Paraná na sexta-feira, o Bahia dormiu líder da Série B. Liderança essa que se manteve com os resultados dos jogos de sábado e fará o Tricolor iniciar a 5ª rodada no topo, amanhã, diante do Macaé, fora de casa, às 21h50.

Assim como em 2010, última vez que disputou a competição, o Bahia chegou ao topo da tabela na quarta rodada, com os mesmos 10 pontos. Há cinco anos, o fato só se repetiu em mais duas oportunidades. Na quinta rodada, ao vencer o Sport, por 2×0, na Fonte Nova, e na 22ª, quando bateu a Ponte Preta por 2×1, em Campinas.

O poderio ofensivo da equipe, melhor ataque da Série B ao lado do próprio Macaé, chama atenção. No entanto, há outro trunfo evidenciado apenas pela coincidência, mas que está devidamente representado nos números do time no ano.

Douglas não perdeu jogando pelo Bahia em 2015 (Foto: Felipe Oliveira/ECBahia)

Titular desde que Jean foi servir a seleção sub-20, Douglas Pires está invicto em 2015. Ainda cercado de certa desconfiança por parte da torcida, pelo frango na semifinal da Copa do Nordeste, contra o Sport, Douglas tem as estatísticas a seu favor. Nos 12 jogos  em que atuou, o Bahia não perdeu. Foram oito triunfos, quatro empates e apenas sete gols sofridos, o que representa uma média de 0,58 por jogo.

As últimas atuações – especialmente contra o Paraná, na sexta passada – vêm fazendo Douglas recuperar a confiança. O goleiro divide os méritos com um profissional que chegou recentemente no Fazendão. “Lulinha (Tavares) veio pra fazer essa parte emocional do jogador e está me ajudando muito. Com esse trabalho eu estou me concentrando mais e mais atento nas partidas”.

Os volantes Souza e Bruno Paulista estão disponíveis amanhã, contra  o Macaé, que ganhou do Luverdense fora de casa por 2×1 e entrou no G-4. Também na noite de sábado, Oeste 0x0 Mogi Mirim.

Comentários