Ítalo Melo está perto de deixar o clube

Próximo do adeus: Ítalo Melo está perto de deixar o clube; audiência acontece dia 20

A chance de acordo é pequena, já que são 11 meses de FGTS em atraso

Enquanto o Bahia evolui em campo, fora dele parece andar em câmera lenta. Após perder o lateral-direito Alef por falta de recolhimento de FGTS, o time está próximo de ficar sem mais uma revelação. 

O atacante Ítalo Melo, titular na estreia na Série A, contra o Criciúma, aguarda o resultado de uma audiência marcada para o dia 20 para deixar de vez o Fazendão. A chance de acordo é pequena. São 11 meses de FGTS em atraso nesse caso.

Uma pessoa próxima ao jogador, sem se identificar, revela outro motivo para Ítalo Melo sair do clube. “A intenção dele é sair. É questão de estrutura também. Prometeram fazer um fortalecimento muscular no início do ano, mas foi enganação”. Ítalo tem contrato até dezembro e a demora pra negociar a renovação também deixa o atleta insatisfeito.

O volante Guilherme e o zagueiro Maracás, ambos da categoria de base, também devem deixar o clube. O último participou de um treinamento na sexta-feira passada, no Fazendão, mas agora mantém a forma em uma academia da cidade. Guilherme, por sua vez, aguarda a decisão de uma audiência  marcada pro dia 17. 

Após o litígio, o Bahia alega ter pago o FGTS do elenco todo e espera não perder os atletas.

Rival na disputa

Após conseguir a rescisão de contrato com o Bahia por uma liminar, o lateral-direito Alef está perto de definir o futuro. Oferecido a São Paulo e Internacional, o jogador de 16 anos pode parar até no rival Vitória. “A intenção é sair da Bahia, mas o Vitória é uma possibilidade”, admitiu Roque Nunes, empresário do jogador. Alef jogou nas seleções sub-15, sub-16 e sub-17.

Fonte: Miro Palma – Correio da Bahia

Foto: Bahia Notícias