Torcidabahia
Uma grande torcida, merece um grande site

Jejum de nove meses

13

Com jejum de nove meses, Wallyson espera voltar aos gols no Bahia

Atacante não marca gols desde setembro do ano passado, quando defendia o Cruzeiro na Série A do Campeonato Brasileiro


Wallyson foi apresentado nesta quarta-feira

wallyson, atacante do bahia (Foto: Jayme Brandão/Divulgação/EC Bahia)

O atacante Wallyson chegou ao Bahia como uma nova esperança de gols para o Campeonato Brasileiro 2013. No entanto, o novo reforço tricolor acumula um longo jejum sem balançar as redes. Desde setembro do ano passado, o jogador não sabe o que é marcar um tento e sair para o abraço. O último gol de Wallyson ocorreu quando o atleta ainda defendia o Cruzeiro, contra o Sport, na Série A do ano passado.

Com quase nove meses sem estufar as redes adversárias, o novo atacante tricolor já começa a sentir saudades. Este ano, ele disputou 11 partidas e saiu em branco em todas elas. Ansioso, ele espera que a história no Bahia seja diferente, com muitas assistências e também talento para artilharia.

– Estou com saudades. O atacante tem que fazer gols. Tenho que jogar bem. O Bahia é um clube grande. A torcida cobra muito. Meu pensamento é voltar a jogar bem, fazer gols. É importante para pegar confiança – disse o atleta.

Apesar de ser recém-chegado ao Fazendão, Wallyson já mostra confiança no elenco do Bahia. Ao ser apresentado nesta quarta-feira, o jogador elogiou o elenco tricolor e projetou um bom futuro para o time baiano no Campeonato Brasileiro 2013.

– O Bahia está contratando jogadores. O presidente está trabalhando nisso. Estou confiante no grupo que encontrei no Bahia. Espero que o time faça um bom campeonato, sem brigar contra o rebaixamento, que o Bahia não merece. O Bahia tem que voltar a ser o Bahia, o pensamento de todo mundo é esse. Colocar o time em uma posição muito boa. O professor tem conversado com o grupo. Já conversei bastante com ele e estou confiante – declarou.

Além de jogar para voltar a fazer gols e ajudar o Bahia, Wallyson espera voltar a conseguir projeção internacional. O atacante confessa que ainda sonha em jogar fora do Brasil e sonha com ótimas atuações no Tricolor para chamar a atenção de clubes estrangeiros.

– Todo jogador sonha em jogar fora. Já tive uma chance de ir, mas achei que não era o momento certo. Tenho que voltar a jogar bem aqui no Bahia, que as consequências virão. Sonho em jogar fora, mas antes quero disputar outras Libertadores, o Brasileirão. Esse é meu primeiro pensamento, para depois jogar outras competições. Quero jogar bem, fazer meu melhor para ajudar a equipe – concluiu o atleta.

Apresentado oficialmente como novo reforço do Bahia, na sala de imprensa do Fazendão, o atacante jogou um balde de água fria em tinha esperanço de vê-lo já na partida contra o Corinthians, neste domingo (7), na Arena Fonte Nova.

Wallyson avisa que estará apto em uma semana

O jogador, na primeira entrevista como atleta tricolor, pediu mais uma semana até a estreia no Brasileirão.

Apresentado, Wallyson avisa que estará apto em uma semana

– Mais uma semana e eu estou pronto para estrear. No São Paulo eu estava treinando a parte física e o contato com a bola era muito pouco. Hoje (quarta-feira) eu fiz meu primeiro treino no Bahia, me senti bem e espero jogar bem no Bahia como eu joguei no Atlético-PR, no Cruzeiro e no ABC – afirmou.

Wallyson, alvo de desejo do Bahia desde o final do Campeonato Baiano, justificou o longo tempo de negociações entre ele o clube. Além de outras propostas, ele precisou convencer seus respectivos representantes que jogar no futebol baiano seria uma opção correta.

– Eu ficava sabendo do interesse do Bahia pelos outros. Só vi que era verdade mesmo quando o presidente me ligou. Conversei com meus amigos, familiares, empresários, e eles entenderam minha situação. Outros clubes estavam interessados, mas escolhi o Bahia. Joguei contra e vi o quanto o torcedor é apaixonado – contou.

Tabela interativa da Série A: http://uniaotricolorba.com.br/tabelaseriea.asp


Fonte: Compilação GLOBOESPORTE.COM e Bahia Notícias

Foto: ECB

 

Comentários
Carregando...