Torcidabahia
Uma grande torcida, merece um grande site

Jogadores do Bahia se unem para ajudar torcedor com doença degenerativa

Juninho quer gol como presente de aniversário antecipado (Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia)
42

Dois jogadores do Bahia se envolveram em uma campanha por um motivo nobre: ajudar um jovem torcedor tricolor que sofre de uma doença degenerativa. O volante Juninho e o atacante Edigar Junio gravaram vídeos pedindo doações para o garoto, que precisa de cerca de R$ 3 milhões para comprar um medicamento importado. Além disso, o clube cedeu duas camisas autografadas, que serão rifadas. Neste sábado, na partida contra o Flu de Feira, João estará na Arena Fonte Nova pela primeira vez.

João Amaury tem 11 anos e tem a síndrome Ame: Atrofia Muscular Espinhal. Trata-se de uma doença degenerativa que afeta os músculos. Os primeiros sinais surgiram logo após o primeiro ano de vida, quando João começou a ter problemas para andar. Agora, João tem a ajuda da ciência para realizar o sonho de andar: um medicamento que está em fase de testes, que promete solucionar os casos da doença.

Para arrecadar dinheiro, a família começou uma campanha na internet, nomeada de AMEJOÃO. Qualquer um pode contribuir. Para isso, é possível doar qualquer quantia para as contas bancárias da família. Confira abaixo os dados:

João Amaury Sousa Leite de Araújo

– Caixa
Agência 4774
Conta poupança 3252-4
Operação 013

– Itaú
Agência 6323
Conta poupança 17772-2
Operação 500

– Bradesco
Agência 3326
Conta poupança 1004517-7
Operação 500

– Banco do Brasil
Agência 3158-5
Conta poupança 210014-2
Operação 051

Fonte: Globo Esporte

Comentários
Carregando...