Postado por - Newton Duarte

Juninho despista sobre titularidade e avalia duelo com Coelho: 'Jogo difícil'

Juninho ganha chance na equipe porque Paulo Roberto, titular da posição, está vetado para o jogo contra o América-MG, quarta pela Copa do Brasil

O volante Juninho tem boas chances de começar jogando a partida contra o América-MG, marcada para esta quarta-feira, na Arena Fonte Nova. Paulo Roberto, que ganhou uma vaga no meio-campo no Ba-Vi que decidiu o Campeonato Baiano, está vetado para o confronto – ele levou uma pancada na cabeça no último final de semana, quando o Tricolor venceu o Avaí.

Como o treino desta terça-feira é fechado para a imprensa e Juninho não confirmou a entrada no time, a dúvida permanecerá até momentos antes do confronto. Se for mesmo titular, ele garante que está preparado para o desafio, que vale vaga na 3ª fase da Copa do Brasil.

O professor ainda não passou a equipe que vai jogar, mas eu estou preparado para entrar em campo e ajudar da melhor maneira possível e onde ele precisar – afirma o jogador.

Juninho foi titular durante quase todo o primeiro semestre, mas caiu de rendimento e perdeu a posição justamente nas finais do Baianão, quando foi substituído por Paulo Roberto. Volante de origem, ele destaca que prefere jogar na sua posição, e não como um meia, função que chegou a exercer em algumas oportunidades.

Acho que se ele [Doriva] optar por mim, eu vou jogar na posição onde fico mais à vontade, que é de segundo volante. Mas como falei: o professor ainda não definiu. Vamos trabalhar e deixar ele escolher a melhor equipe.

A tarefa do Tricolor nesta quarta não é fácil: como empatou sem gols no jogo de ida, no estádio Independência, o time precisa do triunfo para avançar na Copa do Brasil. Um novo 0 a 0 leva a decisão para os pênaltis, e qualquer igualdade com gols classifica os mineiros.

Diante desse cenário, Juninho alerta para a dificuldade do duelo contra o atual campeão mineiro.

A equipe do América Mineiro é qualificada, não à toa que foi campeã estadual em cima de duas equipes fortes, mas acho que a nossa equipe está preparada, vai fazer um grande jogo e sair classificada – diz.

Ele continua.

Vai ser um jogo difícil. Temos que estar concentrados, botar em prática o que o professor passar para a gente sair com a classificação

Leia mais:
Ingressos: Informações para Bahia x América-MG
Árbitro da Federação Paulista comanda Bahia x América-MG
Zé persegue gol 10 contra o Coelho, mas sonha alto: “Depois o centésimo”
Juninho celebra prêmio de melhor meia do estadual: ‘Estou muito satisfeito’
Alemão do Avaí pede perdão a Paulo Roberto e companheiros após expulsão

Fonte: Ge.com