Postado por - Newton Duarte

Kieza, artilheiro e craque do Baianão, comemora: 'Cabe mais um troféu'

Artilheiro e craque do Baianão, Kieza comemora: “Cabe mais um troféu”

Com oito gols marcados, atacante do Bahia é premiado como craque do torneio

Kieza exibe troféus recebidos na noite desta terça-feira (Foto: Divulgação/EC Bahia)

Oito gols no Campeonato Baiano, cinco na Copa do Nordeste, maior artilheiro da nova Fonte Nova e quarto maior goleador do país. Com números como esses, não se pode dizer que a fase de Kieza é desfavorável. Líder em assistências do Bahia na temporada, o atacante teve o trabalho coroado nesta terça-feira, quando recebeu o prêmio de craque do Campeonato Baiano.

Artilheiro do estadual e eleito um dos melhores atacantes da competição, Kieza comemorou o reconhecimento do trabalho. Ele destacou o esforço feito nos últimos quatro meses e fez votos de que o ano seja encerrado com o retorno do Bahia à Primeira Divisão.

Kieza recebe prêmio de artilheiro do Baianão (Foto: Divulgação/EC Bahia)

- Eu nunca tinha ganhado. É a primeira vez, então estou muito feliz. É o reconhecimento do trabalho que a gente vem fazendo nos últimos quatro meses. A gente espera que tudo possa continuar dando certo, que a gente possa continuar dando alegria para essa torcida maravilhosa. E que a gente possa, no final do ano, comemorar o acesso do Bahia, lugar de onde ele nunca deveria ter saído. E que a gente possa comemorar mais vezes – afirmou ao GloboEsporte.com.

Com os três troféus recebidos nesta noite nos braços, Kieza garante que ainda há espaço para mais um: o da Segunda Divisão. Artilheiro da competição em 2011, o atacante espera voltar a bater a marca nesta temporada, com a camisa do Bahia.

- Cabe mais um [troféu]. Espero que sim. Tive oportunidade de jogar duas vezes a Série B. Em uma, eu fui artilheiro. Espero que esse ano se repita e com o acesso do Bahia, que é o mais importante - disse.

Kieza tem contrato com o Bahia até o mês de julho deste ano. Desde o início do ano, o clube tenta renovar para manter o atleta no Fazendão pelo menos até o fim da temporada. Entre o Tricolor e o atacante, as bases do acordo estão acertadas. No entanto, o empecilho é a aceitação do Shangai Shenxin, clube chinês que detém os direitos de Kieza. Na tarde desta terça-feira, o diretor de futebol do Bahia, Alexandre Faria, afirmou que a negociação está em andamento e que não há maiores novidades sobre o assunto por enquanto.

- O Kieza, sem novidades. A gente mandou a proposta para o clube chinês. O clube chinês vem negociando com a gente. Tem tempo para isso. O contrato dele é até 17 de julho. Hoje ainda é cinco de maio. Estamos dentro do prazo da negociação. Estamos otimistas para a permanência dele.